8, maio, 2017

Quatro alimentos que vão te ajudar na dieta

Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso (Bolsa de Mulher/Divulgação)
Iogurte grego é uma delícia e ajuda na perda de peso (Bolsa de Mulher/Divulgação)

Há muitos métodos auxiliares para perda de peso ou dicas que podem ser seguidas para que alcancemos resultados mais rápidos nesse sentido. Aqui no Mundo Light, você acompanha valiosas dicas de nutrição e saúde para queimar quilos e obter uma qualidade de vida mais saudável. Depois dos termogênicos, dos grãos de chia, dos alimentos antioxidantes e das frutas, hoje é a vez de conhecer mais quatro alimentos específicos que vão te ajudar na dieta.

1. Iogurte grego desnatado
O poder do iogurte grego é enorme, isso porque ele contém duas vezes mais proteína que o iogurte desnatado normal (10g contra 4g por 100g). A proteína promove a saciedade e ajuda a afastar a fome.

Manteiga de amêndoa
Manteiga de amêndoa

2. Manteiga de amêndoa
Feita a partir de apenas amêndoas (sem manteiga, apesar do nome!), essa delícia pode ajudar na perda de peso. Estudos mostram que pessoas que consumiam 43g de amêndoas diariamente durante quatro semanas relataram sentir menos fome e conseguiram sem esforços comer menos em outras refeições.

3. Shake protéico
Os shakes de proteína têm baixo teor de gordura e são feitos a base de soro de leite e suco de frutas. Uma óptima opção para promover a saciedade e ajudar a prevenir a perda de massa muscular quando você está de dieta.

4. Óleo de colza
É rico em gorduras monoinsaturadas saudáveis para o coração, mas o melhor de tudo é que ele é capaz de prevenir a flacidez da barriga. De acordo com um estudo, as pessoas que consumiram óleo de colza perderam mais gordura abdominal do que aqueles que consumiram óleo de cártamo, milho ou de linhaça. Ótimo para saladas ou como uma alternativa à manteiga.

Dica do M de Mulher

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php