8, abril, 2020

Quatro deliveries com peixes e frutos do mar para a ceia de Páscoa em Fortaleza

Tilápia Restaurante
Tilápia Restaurante traz abordagem regional e diversos pratos à base de frutos do mar para o cardápio de delivery (Divulgação)

A Sexta-Feira Santa está chegando, e, com ela, a tradicional ceia de Páscoa é realizada em vários lares brasileiros. Apesar dos tempos atípicos com o avanço da pandemia do coronavírus, e da consequente impossibilidade de reunir toda a família ao redor da mesa por conta do necessário isolamento social, muitos lares não vão deixar a tradição de degustar um bom pescado ou fruto do mar de lado. Para facilitar nessa tarefa, nossa redação sugere agora alguns restaurantes que contam com serviço de delivery para o almoço de sexta: confira as nossas dicas de quatro deliveries com peixes e frutos do mar para a ceia de Páscoa em Fortaleza.

Camarão à moda Tilápia
Camarão à moda Tilápia (Divulgação)

Tilápia Restaurante

Tradicionalmente cearense, o Tilápia Restaurante tem como base a culinária regional e se destaca neste setor em Fortaleza, além de servir variadas opções com frutos do mar. No cardápiopratos criativos, com sabores da culinária regional do sertão e litorânea, assinados pelo chef Valdir.

Uma boa pedida é o filé recheado de camarão, guarnecido de talharim na manteiga. O cardápio conta ainda com peixada cearense e galinha caipira cozida. Mais uma dica bacana são os filés de tilápia empanados acompanhados de talharim na manteiga. Sorvetes nos sabores capim-santo, rapadura e manjericão encerram a refeição.

Telefone: (85) 3268.1734
Pedidos também via WhatsApp (85 99636.2993) e iFood.
Instagram: @tilapia_restaurante

Lagosta do Rei dos Mares
Lagosta do Rei dos Mares (Divulgação)

Rei dos Mares

Apostando na divulgação boca a boca, o Rei dos Mares traz a culinária regional que preza pela simplicidade e qualidade. No menu, delícias típicas da gastronomia cearense.

Entre os pratos principais, estão o  Lagoinha (filé de peixe recheado com camarão e catupiry ao molho branco gratinado com mussarela e parmesão), um tornedor de sirigado e o sirigado à Beira Mar (filé grelhado com molho de alcaparras, batata souté e ervas finas servido com arroz de brócolis). Para a sobremesa, a sugestão é o misto flambado com sorvete.

Telefone: (85) 98225.6399
Pedidos também via WhatsApp (85 98225.6399)
Instagram: @didifrutosdomar

Rede do pescador
Na foto, a Rede do Pescador do Coco Bambu, que traz lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados acompanhada de arroz de açafrão (Divulgação)

Coco Bambu Frutos do Mar

Pra além do tradicional Camarão Internacional, prato clássico da casa, o Camarão Iracema vale a pedida. O prato é bastante farto e traz arroz de leite coberto com camarões refogados na manteiga da terra, cebola, alho, cheiro verde, tomate em cubinho e nata fresca, gratinado com queijo coalho. Pra tornar tudo perfeito, há o acompanhamento de macaxeira frita, cuja crocância contrasta muito bem com a cremosidade do arroz.

Para ser compartilhado por duas pessoas, o camarão imperial corresponde ao espaguete com molho branco ou de tomate, incrementado por dezoito crustáceos grandes em crosta de pão de alho. Já a lagosta grelhada traz quatro caudas grelhadas na manteiga, cobertas de molho tapenade. Arroz de alho-poró e batata no vapor fazem o reforço.

Pedidos via iFood.
Instagram: @cocobambuoficial

Polvo grelhado do Zoi
Polvo grelhado do Zoi (Divulgação)

Zoi Restaurante

Localizado dentro do Colosso Fortaleza, o Zoi é a culminação local da culinária grega e mediterrânea, feito com produtos frescos do dia.  Alguns destaques da casa são o peixe grelhado, com espinafre, jerimum assado, pimentão amarelo, cebola grelhada, queijo feta e amêndoas, e o camarão rosa grelhado, com farofa de tapioca frita, cúrcuma, queijo feta e manteiga de ervas. Outra opção maravilhosa é o polvo grelhado, que vem com mix de batatas do campo e doce assadas, iogurte grego e páprica doce.

Pedidos via iFood.
Instagram: @zoi.restaurante

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php