22, junho, 2020

Quatro deliveries de culinária internacional em Fortaleza

Paella Valenciana
Paella: destaque no El Molino (Foto: Divulgação)

Sushi, paella, bacalhau com batatas, fettucine… Quem é fã da culinária internacional em Fortaleza conhece bem cada uma dessas delícias. Nesses tempos de isolamento social, os restaurantes da capital cearense têm contornado o fechamento ao público por meio do serviço de delivery. O fortalezense pode, assim, optar por pratos japoneses, espanhóis e até coreanos como boas opções para uma refeição diferente durante a semana. Confira as nossas dicas de quatro deliveries de culinária internacional em Fortaleza abaixo e bom apetite! 

El Molino

Fãs de comida espanhola têm endereço certo para provar uma das melhores paellas da cidade. O El Molino é destaque no que diz respeito à culinária espanhola em Fortaleza, com pratos feitos a “fuego lento”, ou preparados lentamente.

Calamares rebozados
“Calamares rebozados”: anéis de lula frescos e macios empanados são uma das “tapas” mais deliciosas do El Molino (Divulgação)

A paella, claro, é destaque, mas tem muito mais. Dentre as “tapas“, as tradicionais entradas do país, destacam-se o “pulpo a la gallega” (saboroso prato à base de polvo), a leitura própria do “cocinero” da “tortilla de patatas” (torta de batatas), as “croquetas de bacalao” (croquetes de bacalhau) e os “calamares rebozados” (anéis de lula empanados, de um frescor e maciez inigualável). Já no quesito pratos principais, o prato de maior saída continua sendo a paella marinera, um clássico com mexilhõescamarãolagosta e outros ingredientes.

Instagram
iFood
Pedidos via WhatsApp

La Pasta Gialla
Pappardele com iscas de filet mignon ao molho de queijo emmenthal: delícia do La Pasta Gialla (Divulgação)

La Pasta Gialla

O La Pasta Gialla, marca do chef Sérgio Arno e tradicional casa de massas e culinária italiana em Fortaleza, repaginou seu cardápio diante da nova realidade do mercado. A casa traz agora promocionais por R$ 39,00. Também estão disponíveis opções individuaispara duas pessoas e para toda a família com os sabores da culinária italiana. O delivery funciona de terça à domingo, para almoço e jantar, e os cardápios estão disponíveis no link da bio do restaurante no Instagram e @lapastagiallafortaleza.

Como opções de entrada, a casa oferta o pezzetini de filetto, iscas de filet mignon com cebola caramelizada e bacon, acompanhando molho gorgonzola e pão italiano, e a polenta crocante, frita e acompanhando molho pomodoro basilico e queijo parmesão, além das brusquetas (parmigiano gratinato, pizzaiola, salciccia in bianco e pomodoro fresco). Pra pratos principais, a casa dispõe de risotos (como o gamberetti, risoto com camarão picante ao pomodoro e rúcula fresca), carnes, frango e peixe, mas o foco está mesmo nas massas, como o tagliatelle con grana padano, com ragú à escolha (como bolonhesa, carne seca, cogumelos ou linguiça).

Instagram
iFood: Iguatemi | Meireles
Telefone: (85) 3241.5541

Combinado Senseshon do Misaki
Combinado Senseshon do Misaki (Divulgação)

Misaki

O delivery do Misaki tem feito grande sucesso, oferecendo uma experiência gastronômica completa no conforto da casa dos clientes. Buscando entender o comportamento do seu consumidor. A casa, que é referência em gastronomia japonesa em Fortaleza, tem no combinado Senseshon o campeão de vendas: composto de trinta peças de sushi e sashimi, serve bem duas pessoas.

Instagram
iFood
WhatsApp: (85) 99266.9845.

K-BaB
K-BaB traz a Fortaleza um pouco das delícias da Coreia (Divulgação)

K-Bab

restaurante de comida coreana K-BaB é destaque em Fortaleza quando o assunto são as iguarias da culinária oriental. No cardápio, alguns pratos diferentes ao que nosso paladar está acostumado, mas com temperos saborosos e alguns ingredientes novos para o público.

Uma boa dica é o Kimbab original, com arroz, alga, presunto, rabanete e rúcula, ou o Chiken kimbab, com o diferencial do frango e do ovo. Sopa de miso e o Yachae de bibimbab, com arroz, ovo, rúcula, pimentão, cebola, alface e outras delícias também entram na lista de delícias que o menu do restaurante oferece.

Instagram
Whatsapp: (85) 98158.3326
Telefone: (85) 3085.1760

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php