22, agosto, 2016

Quatro dicas de frutos do mar em Fortaleza

Camarão rosa (do mar) é vendido no Mercado dos Peixes - preço varia de acordo com a sazonalidade e tamanho do marisco (Foto: TripAdvisor/Maura Lapa)
Camarão rosa (do mar) é vendido no Mercado dos Peixes – preço varia de acordo com a sazonalidade e tamanho do marisco (Foto: TripAdvisor/Maura Lapa)

Qualquer dia da semana pode ser aquele dia para um almoço ou jantar especial… Está na capital cearense e quer aproveitar as maravilhas que a gastronomia da cidade tem a oferecer? Então aproveita e veja nossa seleção com quatro dicas de frutos do mar em Fortaleza para o almoço ou jantar de hoje.

Mercado dos Peixes

O novo Mercado fica logo ao lado do antigo (provisório), e conta com 45 boxes de vendas de mariscos e 4 boxes de frituras.

As opções são fartas, sendo o Mercado provavelmente o melhor lugar da cidade para comprar frutos do mar em termos de custo e benefício. Camarão rosa (do mar) e cinza, lagosta, peixes como pargo, serra, cioba, lula, polvo, sururu, siris e muitas outras delícias são encontradas o ano todo. O cliente pode comprar o produto em um dos boxes de venda e fritá-lo a partir de R$8 por quilo. Opções de guarnições incluem arroz branco, baião de dois e macaxeira frita.

Av. Beira Mar, 3998, Mucuripe
Aberto até as 22h.

Saborosa lagosta do Coco Bambu
Saborosa lagosta do Coco Bambu

Coco Bambu Frutos do Mar

Coco Bambu Frutos do mar faz parte da rede Coco Bambu, um dos mais tradicionais e sofisticadas restaurantes em Fortaleza. A casa é especializada em frutos do mar, com um cardápio bem variado. Além dessa sede, a marca conta com uma unidade na Rua República da Armênia, 115, e outra na Rua Canuto de Aguiar, 1317.

A lula à italiana é servida em anéis no azeite morno com limão, tomate-cereja e pimentão, na companhia de torrada amanteigada. Para ser compartilhado por duas pessoas, o camarão imperial corresponde ao espaguete com molho branco ou de tomate, incrementado por dezoito crustáceos grandes em crosta de pão de alho. Já alagosta grelhada traz quatro caudas grelhadas na manteiga, cobertas de molho tapenade. Arroz de alho-poró e batata no vapor fazem o reforço.

Av: Beira Mar, 3698
Telefone: 85 3198-6000
De sega sex, de 11h às 15h e de 16h a 0h. Sáb e dom, de 11h à 0h.

rei dos mares
Pratos combinam mariscos variados no Rei dos Mares

Rei dos Mares

Apostando na divulgação boca a boca, o Rei dos Mares traz a culinária regional que preza pela simplicidade e qualidade. O estabelecimento possui outra unidade na Visconde de Mauá, 200. O cardápio é um caderno escritoà mão com uma capa rústica e o ambiente é agradável e acolhedor.

No menu, delícias típicas da gastronomia cearense. Entre os pratos principais, estão o  Lagoinha (filé de peixe recheado com camarão e catupiry ao molho branco gratinado com mussarela e parmesão), um Tornedorde Sirigado e o Sirigado à Beira Mar (filé grelhado com molho de alcaparras, batata souté e ervas finas servido com arroz de brócolis). Para a sobremesa, a sugestão é o misto flambado com sorvete.

Barão de Aracati , 2706
Telefone: (85) 4141.0675
De terça a domingo, de 11h30 a 0h.

Camarão à Milanesa do Marcão das Ostras
Camarão à Milanesa está incluso no rodízio do Marcão das Ostras (Divulgação)

Marcão das Ostras

Dia de quinta, é caranguejo na certa no Marcão das Ostras, mas há ainda outros pratos feitos com camarão, arraia,ostra, lula, polvo, sururu, carne de sol, entre outros. Na programação, a partir das 20h até às 23h30, há música ao vivo disponível para os clientes. A dica é conferir o rodízio de camarão, disponível todas as terças-feiras, por R$46,90

Rua Professor Carvalho, 2901, Joaquim Távora
Telefone: 85 3257-9660

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php