1, dezembro, 2016

Quatro dicas de restaurantes veganos em Fortaleza

Os vegetarianos, e mais especificamente os veganos, têm ficado cada vez mais bem assistidos na capital cearense. Quando o assunto são restaurantes veganos em Fortaleza, tem gente que nem imagina, mas a cidade tem, sim, excelentes opções. Alguns contam até com serviço de delivery, inclusive. Confira a seguir a nossa listinha com quatro dicas de restaurantes veganos em Fortaleza e bom apetite!

Malagueta tem opções variadas para aquele almoço 100% vegano
Malagueta tem opções variadas para aquele almoço 100% vegano (Divulgação)

Malaguetta Restaurante

Localizado no Benfica, o Malaguetta Restaurante é especializado em comida vegana. Eles têm um espaço para atender os clientes e também recebem encomendas. A casa trabalha com marmitinhas, pratos congelados e até salgados, bolos, tortas e doces para festas.

Uma das especialidades é a feijoada vegana e o acarajé com vatapá. Saladas e lasanhas também entram na lista. Eles entregam em bairros como Benfica, Fática, Aldeota, Praia de Iracema, Farias Brito e Joaquim Távora.

Av. da Universidade, 2064
Contato: (85) 99761.2777

Bolinhos do V de Vegano
Bolinhos do V de Vegano (Divulgação)

V de Vegano

Não é bem um restaurante, mas traz muitas opções de produtos, inclusive alimentos, especializados para quem é adepto do veganismo. O V de Vegano é uma lojinha que vende algumas delícias e produtos sem leite, sem glúten, vegan e diet.

Algumas dicas do que encontrar por lá são os deliciosos bolinhos feito com leite de castanha de caju e pedaços de castanha. Tem ainda o alfajor zero lactose e o cupcake de cacau com calda de morango. Entre as bebidas, o suco de abacaxi com hortelã.

Av. Viena Weyne, 897, Loja 01
De segunda a quinta, das 9h às 19h. Sexta, das 9h às 16h.
Telefone: (85) 3182.6750

Sanduíches e sucos naturais são apenas uma das opções do Grão da Vida
Sanduíches e sucos naturais são apenas uma das opções do Grão da Vida (Divulgação)

Grão da Vida

O restaurante Grão da Vida pode ser uma boa opção para o almoço, com pratos que seguem uma linha mais saudável, vegetariana e/ou vegana. Eles têm inclusive pacotes semanais para estes segmentos. A casa conta com espaço para eventos e uma decoração rústica aliada ao toque de modernidade.

No cardápio, figuram pratos que trazem opções sem glúten, leite, ovos ou soja (como os biscoitos de chocolate). Há ainda dicas de carnes brancas para quem não é vagano ou vegetariano, mas busca algo mais saudável. Uma dica pode ser o vatapá de repolho, arroz integral e purê de batata inglesa, a lasanha de palmito ou a deliciosa almôndega de quinoa. Como dissemos, há dicas mesmo para quem não é vegano, como o empadão de frango, que é sucesso. E o melhor: fazem delivery!!

Endereço: Rua Gustavo Augusto Lima, nº 1111, Guararapes
Contato: (85) 3241.2204
De segunda a sexta, das 8h30 às 17h30. Sábado, das 8h30 às 13h.

Mandir
O Mandir divulga, diariamente, as suas três opções de almoço na página deles no Facebook (Divulgação)

Mandir

Esse é um dos mais conhecidos na cidade e, claro, não podia ficar de fora. A casa não é muito antiga, e vem oferecendo almoços com pratos exóticos e saborosos para o público que não consome carnes, vegetarianos e veganos. Fundada pela chef Maitri Cardoso e seu filho Vaikuntha Prasada, o local possui influências hare krishnas, com mantas entoados ao fundo algumas vezes e uma decoração peculiar.

Alguns pratos trazem segredos de receitas indianas, como ressalta a chef Maitri. Três opções costumam ser servidas diariamente, combinando cor, sabor e aroma para aguçar todos os sentidos. Há bastante empenho em criar delícias gastronômicas respeitando as preferências dos vegetarianos.

Rua Padre Francisco Pinto, 257, Benfica
Funcionamento: de segunda à sexta, das 11h20 às 20h. Sábado, das 11h às 14h30 (almoços).
Telefone: (85) 3023.3563

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php