25, abril, 2016

Quatro estabelecimentos gastronômicos para fugir do padrão

Pipo: restaurante e galeria de arte (Foto: Divulgação)
Pipo: restaurante e galeria de arte (Foto: Divulgação)

Cardápios parecidos, restaurantes um a cara do outro… A constatação não é incomum em nenhuma grande cidade como Fortaleza ou qualquer outra: criatividade é para poucos. E é exatamente essa criatividade, de uma ou de outra forma,  que surge como o principal ingrediente do sucesso, ou diferencial, de alguns estabelecimentos gastronômicos interessantes da capital cearense que conseguiram fugir do padrão.

Conceitualmente muito bacanas, estas quatro casas vão chamar sua atenção: confira as nossas dicas de quatro estabelecimentos gastronômicos em Fortaleza para fugir da mesmice.

Colosso Lake Lounge (Divulgação)
Colosso Lake Lounge (Divulgação)

Colosso Lake Lounge

O Colosso Lake Lounge tem uma belíssima vista natural a oferecer, sendo localizado às margens da Lagoa do Colosso, um oásis na Fortaleza de concreto. Conhecida pela visitação frequente de participantes de wakeboard, a Lagoa do Colosso recebeu o estabelecimento, que alia uma gastronomia inventiva a um ambiente bastante agradável.

O restaurante charmoso do Colosso Lake Lounge tem algumas opções exclusivas bem características, como osalmão grelhado ao molho de tangerina, servido com arroz negro com amêndoas. Outras dicas são as entradas do tempurá de camarão, camarões graúdos temperados à moda oriental com molho shoyo, e a panelinha de lagosta, com cubos de lagosta puxados no vinho gratinado no molho thermidor e queijo gruyère.

O visitante ainda pode se arriscar no wakeboard ou tomar um banho na lagoa, antes ou depois das refeições. Vale a pena conhecer.

Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz
Funciona de terça a quinta, das 10h às 20h, sexta das 10h às 21h, sábado das 8h à meia noite e domingo das 8h às 21hrs
Telefone: (85) 8922.5148

Queijo coalho com calda de goiaba picante do Indie Café (Divulgação)
Queijo coalho com calda de goiaba picante do Indie Café (Divulgação)

Indie Café

Os bistrôs são equenos restaurantes ou bares, de origem francesa, que ofertam ambiente intimista e acolhedor aos seus clientes. Geralmente dispostos em tons sóbrios e mais frios, e com iluminação combinada com as cores, o resultado final são ambientes charmosos, principalmente se em sintonia com a mobília, numa clássica combinação bem romântica. Em Fortaleza, há bistrôs para todos os gostos, tanto para tomar aquele café da tarde ou um jantar romântico a dois. Um deles é o Indie Café, casa aconchegante e charmosa no espaço conhecido como Vila Bachá.

O Indie Café é uma excelente dica aos casais apaixonados. Traz ambiente minunciosamente decorado, com boa carta de vinhos e delícias variadas. A cozinha leva o toque ítalo-francês do chef Bruno Modolo. No espaço, um belo piano Essenfelder à disposição dos visitantes afeiçoados ao instrumento, e também com apresentações habituais às quintas-feiras. As dicas são experimentar o saboroso crepe de camarão da casa bem como os demais crepes, além das entradas variadas. Pra fechar, o morango flambado com sorvete de creme é um espetáculo gastronômico.

Vila Bachá, 5 – Meireles
De terça a domingo, das 18h à meia noite.
Telefone: (85) 3231.6341

Camarão grelhado: um dos destaques do cardápio (Foto: Divulgação)
Camarão grelhado: um dos destaques do cardápio (Foto: Divulgação)

Pipo Restaurante

As paredes de vidro dão um ar de sofisticação, o jardim bem cuidado e próximo a um parque da cidade trazem uma pegada ecológica para o visual, a galeria de arte estimula os sentidos dos visitantes e a boa comida revela o mais novo espaço gastronômico de Fortaleza: o Pipo Restaurante.

A casa conta com exposições artísticas, com peças de grandes nomes locais e nacionais à venda, além de música ao vivo, cuja programação é organizada pelo maestro Gladson Carvalho, da Orquestra Filarmônica do Ceará. Apresentações de violino, piano e jazz são os destaques da casa, tornando as refeições sempre agradáveis. Mas a grande sacada está nos pratos servidos.

E é com os frutos do mar que os destaques do menu ficam. Camarão grelhado, salada de polvo, cestinha de camarão, polvo grelhado e cioba com risoto de mel, parmesão e aspargos são os pratos mais pedidos neste primeiro momento do restaurante. A carta de bebidas não deixa a desejar, com destaque para o vinho rosé, ótima opção para os pratos servidos.

Rua São Gabriel, 399 – Próximo ao Parque Adahil Barreto
Reservas: (85) 8883.0000.

Delícias do O Banquete
Delícias do O Banquete

O Banquete

O Banquete surgiu em 2011 com a proposta de unir gastronomia à arte e cultura. O espaço traz palestras ilustradas com quadros expostos no salão e, na cozinha, a chef garante receitas elaboradas com ingredientes frescos. O destaque fica por conta dos risotos, peixes frescos e guarnições que vão do purê de abóbora ao cuscuz tipo marroquino. Para acompanhar, cervejas e vinhos. Internet sem fio e área para fumantes são oferecidos aos clientes.

Funcionamento: Quartas, quintas e sextas para almoço e sábado para jantar.
Nos demais dias funcionam eventos e cursos.

Endereço: R. Vicente Leite (próx. ao Hospital São Carlos), 2451 – Dionisio Torres (mapa-abaixo)
Contato: (85) 8894.6474 | 3257.2777
Funcionamento: De terça a sexta, das 12h às 15h

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php