14, janeiro, 2015

Quatro imperdíveis locais para se conhecer em Fortaleza

Quer se divertir com boa gastronomia? Confira esses quatro inusitados e ótimos locais para se conhecer em Fortaleza

Colosso Lake Lounge (Divulgação)
Colosso Lake Lounge (Divulgação)

Para quem se cansou da mesmice, é hora de se divertir com boa gastronomia em Fortaleza. Para alguns, saber o que fazer em Fortaleza é uma missão difícil, para outros, nem tanto. A capital cearense esconde alguns estabelecimentos realmente imperdíveis de se conhecer. Se você é turista, está na página certa; se não, talvez venha a descobrir agora ótimos estabelecimentos gastronômicos que não conhecia. Confira a nossa lista com quatro locais para se conhecer em Fortaleza… Você não vai se arrepender!

Linda vista na cidade: Colosso Lake Lounge

O Colosso Lake Lounge tem uma belíssima vista natural a oferecer, sendo localizado às margens da Lagoa do Colosso, um oásis na Fortaleza de concreto. Conhecida pela visitação frequente de participantes de wakeboard, a Lagoa do Colosso recebeu o estabelecimento, que alia uma gastronomia inventiva a um ambiente bastante agradável.

O restaurante charmoso do Colosso Lake Lounge tem algumas opções exclusivas bem características, como o salmão grelhado ao molho de tangerina, servido com arroz negro com amêndoas. Outras dicas são as entradas do tempurá de camarão, camarões graúdos temperados à moda oriental com molho shoyo, e a panelinha de lagosta, com cubos de lagosta puxados no vinho gratinado no molho thermidor e queijo gruyère.

O visitante ainda pode se arriscar no wakeboard ou tomar um banho na lagoa, antes ou depois das refeições. Vale a pena conhecer.

Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz
Funciona de terça a quinta, das 10h às 20h, sexta das 10h às 21h, sábado das 8h à meia noite e domingo das 8h às 21hrs
Telefone: (85) 8922.5148

Sofisticação a dois: Indie Café

Os bistrôs são pequenos restaurantes ou bares, de origem francesa, que ofertam ambiente intimista e acolhedor aos seus clientes. Geralmente dispostos em tons sóbrios e mais frios, e com iluminação combinada com as cores, o resultado final são ambientes charmosos, principalmente se em sintonia com a mobília, numa clássica combinação bem romântica. Em Fortaleza, há bistrôs para todos os gostos, tanto para tomar aquele café da tarde ou um jantar romântico a dois. Um deles é o Indie Café, casa aconchegante e charmosa no espaço conhecido como Vila Bachá.

O Indie Café é uma excelente dica aos casais apaixonados. Traz ambiente minunciosamente decorado, com boa carta de vinhos e delícias variadas. A cozinha leva o toque ítalo-francês do chef Bruno Modolo. No espaço, um belo piano Essenfelder à disposição dos visitantes afeiçoados ao instrumento, e também com apresentações habituais às quintas-feiras. As dicas são experimentar o saboroso crepe de camarão da casa bem como os demais crepes, além das entradas variadas. Pra fechar, o morango flambado com sorvete de creme é um espetáculo gastronômico.

Vila Bachá, 5 – Meireles
De terça a domingo, das 18h à meia noite.
Telefone: (85) 3231.6341

Comida, espaço e música alternativa: All Green’s Pub

Inspirado nos pubs europeus, no cruzamento da Barão de Studart com a Santos Dumont, fica o All Green’s. A casa tenta ir na contramão dos tradicionais bares fortalezenses, oferecendo um estilo inovador e programações musicais mais agitadas, voltadas ao rock, blues e outros estilos. Com uma pegada ideal para jovens (em corpo e/ou espírito!) que apreciam este tipo de música, o All Green’s é uma boa dica para happy hours mais “diferentes”.

A casa serve diversas cervejas, drinks e pratos rápidos para acompanhar as bebidas. De petiscos, indicamos as hot wings, asinhas assadas com um leve toque picante e molho barbecue, e o Rock Forte, filézinho ao molho de queijo roquefort e algumas torradas para acompanhar. Para beber, há chopes, drinks com sorvete e o famoso All Green’s Monster, a mistura mais conhecida da casa: vodka, mix de maçã verde, limão e soda que são trazidos numa jarra de 2l.

Se você gosta de música, um ambiente alternativo, boas bebidas e petiscos, o estilo pub europeu do All Green’s certamente vai te agradar.

Av. Santos Dumont, 1957
Funciona às quartas e quintas, das 18h às 1h; às sextas e sábados, das 18h às 3h;
e aos domingos, das 18h às 0h

Picanha do Boi Negro (Divulgação)
Picanha do Boi Negro (Divulgação)

Para quem é chegado a comer demais: Boi Negro Grill

O rodízio completo do Boi Negro custa R$ 74,90, e é servido com 25 tipos de carnes nobres, como picanha argentina e filé mignon. O salão tem uma bela vista para o mar, onde os clientes são servidos em suas mesas.

Destaque para o buffet da casa que é realmente bastante variado, trazendo massas, especialidades japonesas e frutos do mar requintados, como lagosta, além dos tradicionais camarãolulapolvo e outros mariscos. Dica para a farofa de ovo da casa, um excelente acompanhamento para as carnes.

Endereço: Avenida Beira-Mar, 2500
Bairro Meireles
Telefone: (85) 3421.0101 e 3242.6780

 

 

 

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php