31, agosto, 2020

Quatro locais para comer pastel em Fortaleza

Quem resiste a um bom pastel?
Quem resiste a um bom pastel?

Entre o ramo gastronômico dos lanches, um dos favoritos do brasileiro certamente é o pastel. O salgado é uma das delícias mais conhecidas e consumidas nas lanchonetes. É também bastante comercializado em centros populares ou até feito na hora nas calçadas. O pastel indiscutivelmente caiu nas graças e no gosto do brasileiro e caracteriza fortemente parte de nossa cultura gastronômica. É um lanche maravilhoso, se feito com a massa e o recheios certos… E hoje, você vai conhecer quatro locais para comer pastel em Fortaleza. Prepare-se para encontrar muito sabor com as nossas indicações!

Pastel e caldo de cana da Leão do Sul (Divulgação)
Pastel e caldo de cana da Leão do Sul (Divulgação)

Leão do Sul

A loja tradicional, na Praça do Ferreira, mantém a tradição, vendendo apenas pastéis de carne, de queijo de coalho e de frango. No endereço da Aldeota, o cardápio relaciona mais de 20 tipos do salgado de massa crocante. As opções incluem o kamikase, que combina cheddar, carne moída, frango, peperoni, tomate, catupiry e molho de pimenta. Na ala doce, o líder de vendas cartola reúne banana, muçarela, canela e açúcar.

Leão do Sul Centro
Rua Pedro Borges, 193, Praça do Ferreira
Fone: (85) 3231.0306
De segunda a sexta, das 9h às 18h30. Sábado, das 9h às 13h30.

Leão do Sul Aldeota
R. Antônio Augusto, 1100, Aldeota
(85) 3252-1610

Pastel de camarão da Senhor dos Pastéis
Pastel de camarão da Senhor dos Pastéis; um dos carros-chefes da casa (Divulgação)

Senhor dos Pastéis

Uma excelente surpresa pra quem ama um bom pastel, que lembra ao comensal aquelas clássicas versões das feiras paulistas. O Senhor dos Pastéis conta com atendimento presencial e delivery, dispondo de um cardápio com 22 opções de pastéis, entre doces e salgados, e também caldo de cana para acompanhar.

Os clássicos fazem parte dos mais pedidos, como queijo, misto, frango e milho e carne e azeitona, mas as opções vão bem além disso. Na linha dos requintados, ótimas dicas são o português (queijo, presunto, ovo, tomate, orégano e azeitonas) e o palmito (queijo, requeijão, tomate, milho, palmito, azeitonas e orégano). Já os super requintados incluem ainda o de bacon, queijo e requeijão e o de carne do sol, queijo e requeijão, mas o ponto alto mesmo é o pastel de camarão, que também vem com queijo e requeijão e é de lamber os dedos de tão bom.

Av. José León, 1120
Todos os dias, das 15h às 22h.
Telefone: (85) 99637.0973

Link para pedidos

Pastelli D'Marias
Pastelli D’Marias traz 25 opções de pastéis, com sabores diferenciados como arraia com queijo e caranguejo (Divulgação)

Pastelli D’Maria

A Pastelli D’Marias aposta num cardápio bem variado como seu principal diferencial. Com muita diversidade de opções de pastéis gourmet, a casa possui três unidades em Fortaleza (Aldeota, apenas para delivery, Pátio Messejana e Cidade dos Funcionários) e 25 opções de pastéis à disposição da clientela.

Conta com os tipos de pastéis mais clássicos, como misto, carne moída e frango, mas vale o destaque mesmo para algumas opções pouco usuais, como os pastéis de arraia com queijo (opção apreciadíssima em Canoa Quebrada) e o de caranguejo. Já o pastel de camarão da casa vem nas opções cream cheese, requeijão ou cheddar. Pra fechar, o especial é um desafio pros mais gulosos: frango com queijo, presunto, calabresa, catupiry, ovo, carne moída, azeitona e cebola.

Pastelli D’Marias Pátio Messejana
Rua Padre Pedro de Alencar, 1791, loja 25
Telefone: (85) 3229.0679

Pastelli D’Marias Cidade dos Funcionários
Av. Desembargador Gonzaga, 487, loja 02
Telefone: (85) 3021.2281

Pastelli D’Marias Aldeota
Telef0ne: (85) 98947.7311

Link para pedidos

Dom Pastel
Pastéis são a especialidade da Dom Pastel e vêm com recheios variados (Divulgação)

Dom Pastel/Coco Bambu

São cerca de 40 tipos de pastéis. Eles são montados nos tamanhos míni (50 gramas), pop (250 gramas), médio (300 gramas) e super (450 gramas). O americano leva frango desfiado, queijo, presunto, uva-passa e milho. Carne de sol desfiada, catupiry, tomate picado, cebola roxa e azeitona preenchem o lampião.

De domingo a quarta, das 11h às 15h e das 16h30 à 0h. Quinta até 1h. Sexta e sábado, até 2h.
Carlos Vasconcelos, 996
Telefone: (85) 3261.1019

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php