13, setembro, 2016

Quatro restaurantes com vista panorâmica em Fortaleza

Colosso Lake Lounge
Colosso Lake Lounge (Divulgação)

Beleza é um fator fundamental no universo da gastronomia, e ela certamente deve estar presente não só nos alimentos servidos, mas também no ambiente de cada refeição. Fortaleza é uma cidade privilegiada por suas singulares paisagens naturais e por sua riqueza de águas. Não é a toa que este privilégio foi muito bem aproveitado pelos restaurantes locais. Casas próximas a mangues, de frente ao mar com o detalhe da quebra das ondas, com pôres do sol belíssimos… Muitas são as opções de restaurantes com vista panorâmica em Fortaleza. Separa quatro dicas especiais que você confere abaixo.

Pargo Frito do Zé do Mangue
Pargo frito do Zé do Mangue (Divulgação)

Zé do Mangue

A linda vista, bons preços e a tradição de anos na região da Sapiranga garantem o sucesso do Zé do Mangue. O bar fica às margens do Rio Cocó, em frente à Reserva Ecológica de Sapiranga, com uma rica fauna e flora presentes. Entre as opções de pratos, estão o pato à cabidela, com pirão e baião de dois, as postas de cavala frita e o pargo frito. Como petisco, a dica são as porções de bolinha de peixe (doze unidades saem por pouco mais de dez reais) e o feijão-verde (a partir de R$12). Cerveja e a caipirinha acompanham as comidas. Nos sábados e domingos, a casa disponibiliza música ao vivo.

Rua Tancredo de Souza Carvalho, 1302 – Loteamento Cidade Leste, Edson Queiroz
Telefone: (85) 3273.6627 | 99955.4613
Todos os dias, das 10h às 22h

Steak ao molho balsamico do Colosso Lake Lounge
Steak ao molho balsamico servido com couscous marroquino, crispy de parma e abobrinha do Colosso Lake Lounge (Divulgação)

Colosso Lake Lounge

O Colosso Lake Lounge tem uma belíssima vista natural a oferecer, sendo localizado às margens da Lagoa do Colosso, um oásis na Fortaleza de concreto. Conhecida pela visitação frequente de participantes de wakeboard, a Lagoa do Colosso recebeu o estabelecimento, que alia uma gastronomia inventiva com um ambiente bastante agradável.

O restaurante charmoso do Colosso Lake Lounge tem algumas opções exclusivas bem características, como o salmão grelhado ao molho de tangerina, servido com arroz negro com amêndoas. Outras dicas são as entradas do tempurá de camarão, camarões graúdos temperados à moda oriental com molho shoyo, e a panelinha de lagosta, com cubos de lagosta puxados no vinho gratinado no molho thermidor e queijo gruyère.

O visitante ainda pode se arriscar no wakeboard ou tomar um banho na lagoa, antes ou depois das refeições. Vale a pena conhecer.

Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz
Funciona de terça a quinta, das 10h às 20h, sexta das 10h às 21h, sábado das 8h à meia noite e domingo das 8h às 21hrs
Telefone: (85) 98922.5148

Pôr do Sol do Tempero do Mangue
Pôr do Sol do Tempero do Mangue (Divulgação)

Tempero do Mangue

Outra dica que aproveita a proximidade com uma bela área natural, a casa foi erguida de frente à uma área de mangue, no caminho para a Praia do Futuro. Um dos seus principais atrativos é seu belo pôr do sol. O bar realiza constantemente festas, por isso é interessante conferir na página da casa se há algum evento para o dia, já que a entrada é paga.

O salmão grelhado com molho de morango gengibre e o pargo frito servido com baião-de-dois e batata frita ou macaxeira (para duas pessoas) se destacam entre os pratos principais. A dica de petisco é conferir os pasteizinhos de arraia com banana (doze unidades saem a partir de R$15), criativos e muito deliciosos.

Endereço: Rua Valdir Bezerra, 100 – Sabiaguaba – Fortaleza
Telefone: (85) 98967.7940
Aberto sábado, domingo e feriados, das 11h à meia noite

Petiscos do Boteco Praia: camarão ao alho e óleo
Petiscos do Boteco Praia: camarão tem diversas receitas em cardápio (Divulgação)

Boteco Praia

Nada melhor que desfrutar de uma vista agradável enquanto se saboreia um bom prato. O Boteco Praia tem ambiente aberto e ventilado, com espaço para cerca de 500 pessoas, e fica de frente para o mar. Em frente ao bar e restaurante, há até um píer, onde os frequentadores vislumbram as belezas da Praia de Iracema. Os petiscos tradicionais de boteco trazem os frutos do mar, melhor pedida para quem tem o oceano ao alcance dos olhos. As coxinhas de caranguejo camarão da casa são clássicos. Já o chopp do Boteco Praia, em promoção, pode ser encontrado em caldereta de 200ml, ou a clássica cerveja Original, como opções de bebidas. Às quintas e domingos, os fãs de um bom malte podem aproveitar as promoções que a casa oferece.

Já nos finais de semana, o Boteco abre mais cedo, a partir das 11h30. O diferencial é o menu a la carte, além da já habitual Feijoada do Boteco Praia com a Banda Chorinho de Boteco, disponível exclusivamente aos sábados.

Avenida Beira Mar, 1680, Meireles
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, a partir das 17h; sábados e domingos, a partir das 11h30
Mais informações e reservas: 3248.4773

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php