17, outubro, 2016

Quatro restaurantes para o almoço de segunda

Personalização das massas é marca do Spoletto (Divulgação)
Personalização das massas é marca do Spoletto (Divulgação)

Segunda-feira é dia de recomeçar os trabalhos e muita gente fica naquela dúvida de onde almoçar nas segundas em Fortaleza. Pensando nisso, nossa redação traz hoje sugestões de quatro restaurantes para o almoço de segunda. Tem para todos os gostos: confira abaixo.

Spoleto

Com muitas lojas franqueadas em Fortaleza, o Spoleto pode ser a grande opção nesta segunda para quem gosta de uma boa massa. Um dos destaques no cardápio de combinados é o carro-chefe da rede, o spaghetti. O prato é servido com molho especial Pomodoro, feito com polpa de tomate italiana, refogado de vegetais (cenoura, cebola, alho, vinho tinto, salsa e orégano), ervas finas frescas, um leve toque de manteiga e perfumado com folhas de manjericão.

Há opções específicas para crianças e sem glúten. Os ingredientes podem ser adicionados pelo cliente. Vale a pena provar.

Spoleto Iguatemi Fortaleza
Av. Washington Soares, 85 – Shopping Iguatemi: Loja 330/A, 2º piso da 2ª etapa – Bairro Edson Queiroz.
Funciona de segunda a segunda, das 10h às 22h.

Telefone: (85) 3241-3795

Self-service e opções refinadas são diferencial do Limone Restaurante (Divulgação)
Self-service e opções refinadas são diferencial do Limone Restaurante (Divulgação)

Limone Restaurante

O Limone Restaurante é um dos mais conhecidos self services da capital cearense. O cardápio sempre leva em consideração ingredientes orgânicos frescos, inovando com leveza nos sabores, texturas, releituras e interpretações individuais.

No almoço, o self-service repleto de saladas, aves, peixes, carnes, massas e outros pratos quentes. cheios de sabor. é o principal atrativo. O peixe ao curry com manga grelhada, o filé com crosta de cebola e redução de porto e o ravióli de maçã ao molho de gorgonzola são alguns dos destaques. Para adoçar o paladar, o escondidinho de chocolate com amêndoas e o bolo de goiaba com calda de gorgonzola e farofa crocante também são boas pedidas.

Pereira Valente, 1146
Telefone: (85) 3461.3333
Todo dia, das 12h às 15h / sábado e domingos até 16h

Sushis da casa do Frango
Casa do Frango tem combinados saborosos, além, claro, de boa variedade de sushis especiais (Divulgação)

Casa do Frango – Sushibar

Quem não dispensa um bom japonês, a dica para esta segunda é o sushibar da Casa do Frango. Entre os sushis tradicionais, vale experimentar o ebi maki com queijo (camarão, queijo, arroz, alga marinha), os skin roll (salmão frito, arroz, gergelim e alga marinha), o chebi maki (salmão, camarão, arroz e alga marinha) e os de berinjela com tomate seco, de caranguejo e de polvo. Outra dica bacana são os hots à base de massa de tempurá.

Hots, temakis, sashimis e combinados estão disponíveis em sabores variados. Na sobremesa, a dica é pedir o delicioso minibolo da casa ou o Creme de Papaya, com sorvete de creme, mamão papaya e licor de cassis opcional.

Avenida Barão de Studart, 789, Meireles
Funciona todos os dias, das 11h a 0h. Aos domingos, das 17h às 23h.
Telefone: (85) 3433.1111

Casa do Frango – Avenida Washington Soares, 3000, Eng. Luciano Cavalcante
Funciona todos os dias, das 11h a 0h. Aos domingos, das 17h às 23h.

Pratos do Mandir Restaurante
Pratos coloridos do Mandir são de babar (Divulgação)

Restaurante Mandir

Receitas coloridas, feitas com saladas, legumes e grãos variados, todos misturados em belos e saudáveis pratos, são o foco do Restaurante Mandir. A casa não é muito antiga e vem oferecendo almoços com pratos exóticos e saborosos para o público que não consome carnes (vegetariano).

Uma dica é o sanduíche de rúcula no pão árabe com molho gorgonzola. Alguns pratos trazem segredos de receitas indianas. Duas opções costumam ser servidas diariamente, combinando cor, sabor e aroma para aguçar todos os sentidos. Os escondidinhos feitos a base de abóbora são uma delícia. Há bastante empenho em criar delícias gastronômicas respeitando as preferências dos vegetarianos e veganos.

Rua Padre Francisco Pinto, 257, Benfica
Funciona de segunda à sexta, das 11 às 20h, e sábados, das 11h às 14h30 (almoços).
Telefone: (85) 3023.3563

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php