31, julho, 2013

Quem não gosta de queijo?

Conheça as variedades à disposição em rede de supermercados 

queijosCom temperaturas mais amenas em todo o Brasil, aumenta a procura dos brasileiros por queijos – especialmente os mais nobres. Esta época do ano representa  45% da venda anual da categoria no Pão de Açúcar. Para incrementar o menu, a rede aposta em uma variedade no grande varejo – no total, são  mais de 400  variedades de queijos importados de diversos países, como França, Holanda, Alemanha, Suíça, Portugal, Espanha, Uruguai, Argentina e Itália. Entre os meses de maio e agosto deste ano, a expectativa é aumentar 15%  a venda do produto se comparado aos outros meses do ano

Dessa forma, o Pão de Açúcar está com uma variedade de queijos de ovelhas maturados, além de clássicos espanhóis e portugueses, e uma novidade italiana em queijo de mofo azul, o Dolcelate Galbani.

Dentre as novidades deste ano, o consultor de queijos do grupo, Jair Jorge,  destaca o Queijo Flamengo, tipo mais consumido em Portugal; o Queijo de Ovelha Serrinha – “que pode proporcionar o sabor típico dos queijos amanteigados a um custo mais interessante”; o Parmigiano-Reggiano – “o rei supremo dos queijos duros” – e queijo espanhol Manchego, o mais famoso dos queijos ibéricos. “Produzido com o leite das ovelhas manchegas, tem aroma e sabor com muita personalidade e harmoniza muito bem com os vinhos maduros de La Rioja”, explica Jair.

Para os apreciadores de fondue, o Pão de Açúcar apresenta ainda uma linha completa com um total de  quatro  marcas de importação própria, dentre suíços, franceses e argentinos; e sete marcas nacionais,  entre queijos e suas variações (como o chocolate). Os preços das caixas de fondues variam de R$ 16,90 a R$  44,90.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php