24, março, 2020

Quer pedir comida em casa? Confira dez dicas de deliveries em Fortaleza

Quiche
Quiche do Renascença (Divulgação)

Com o avanço do novo coronavírus no Brasil e no Ceará, os estabelecimentos gastronômicos da cidade já perceberam a necessidade de se voltar a serviços como encomendas e deliveries em Fortaleza. Com a vigência da política de quarentena, que visa evitar o contato direto entre várias pessoas ao mesmo tempo, essa tem sido a forma com que os estabelecimentos encontraram para continuar suprindo as necessidades do público.

Já que a recomendação mais importante é evitar sair ao máximo de casa, pedir comida fora – seja pelo telefone, site ou aplicativos – tem sido a solução. Com a tendência de alta nesse segmento, reforçada por dados divulgados pela própria Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), resolvemos reunir dez dicas de deliveries em Fortaleza. Confira as nossas sugestões abaixo e bom apetite – sem esquecer, é claro, de cuidar da própria saúde e da saúde de familiares e amigos!

Renascença

O restaurante intensificou ainda mais os cuidados de higienização e atenção às boas práticas no trato dos alimentos e montou um cardápio especial para atender à clientela, continuando a oferecer boa alimentação à região da Aldeota e vizinhanças em sistema de delivery e to go.

Arroz de camarão
Arroz de camarão: uma das opções de frutos do mar da casa (Divulgação)

As opções são constantemente atualizadas e trazem proteínas como salmão grelhado, camarão, carnes e frango. Além disso, o cliente escolhe dois acompanhamentos – opções abrangem, por exemplo, arroz de castanha, batatas souté ao alho dourado e fettucine às ervas finas – e recebe também, gratuitamente, salada e farofa para finalizar. Alguns pratos consagrados passam, assim, a ser oferecidos no serviço de delivery e to go, como o bacalhau às natas, o salmão grelhado à meunière e o filé mignon ao molho artesanal do Renascença. As receitas disponíveis em cada dia são anunciadas regularmente no Instagram do Renascença.

Endereço para retiradas: Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938 | 99624.3524 (WhatsApp)
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca

Paulistão Classic Dog
Paulistão Classic Dog é um dos pratos já consolidados no espaço (Divulgação)

Dog Zone

O Dog Zone conta com um cardápio bem diversificado, que já caiu nas graças do público da AldeotaMeireles e adjacências, indo muito além do hot dog. Nesse sentido, há até um típico lanche da Argentina, o choripán, feito com recheio de chorizo e molho chimichurri. Mais uma possibilidade é o hot dog vegetariano, que tornou a lanchonete mais inclusiva: o prato traz pão artesanal de parmesão com maionese da casa, salsicha vegetal, molho (que pode ser de tomate especial, cebola caramelizada, cheddar ou gorgonzola) e queijo maçaricado pra completar.

Já na categoria dos hot dogs, algumas pedidas imperdíveis de sempre são o já citado Paulistão Classic Dog, servido no pão artesanal de parmesão com linguiça defumada acompanhada de maionese da casamolho bolonhesapurê de dois queijos e queijo maçaricado, e o Australiano Barbecue Dog, que traz linguiça defumada no pão artesanal australiano com maionese da casa, creme de cheddar e molho barbecue.

Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3122.1213 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)

Kina do Feijão Verde
Feijão verde cremoso é clássico do Kina (Divulgação)

Kina do Feijão Verde

Bar tradicional em Fortaleza, desde 1999 o Kina aposta nos petiscos e nas bebidas para agradar ao público. Nesse período de quarentena, continua funcionando por delivery. Para pedir, as dicas são o clássico feijão verde da casa, a panelada média e a tulipa de frango.

Já no quesito pratos principais, a carne de sol, em diferentes modalidades, é satisfação certa, além do carneiro sem osso (acompanha baião e batata) e o filé de pargo ao molho de camarão (acompanha arroz branco e purê de batatas).

WhatsApp: (85) 98103.7655
Telefones: (85) 3032.8331 | 3253.7655

Caveirão
Caveirão Pizza capricha no recheio em 20 sabores bem variados (Divulgação)

Caveirão Pizza

Funcionando exclusivamente em delivery via iFood, o Caveirão Pizza é uma ótima descoberta para quem é fã de pizzas bem recheadas. A rede trabalha com 20 sabores de pizza e com quatro bordas recheadas (requeijão ou cheddar como opções gratuitas, e cream cheese e catupiry pelo valor adicional de R$ 5). Com insumos caprichados e muita fartura na hora de distribuí-los sobre as pizzas, a marca é uma boa pedida para todos os fãs de pizza, dos que se satisfazem com uma fatia aos mais “gulosos”.

No cardápio, destacam-se os sabores calabresa (molho da casa, muçarela, calabresa picante moída e pimenta calabresa), pepperoni (molho a casa, muçarela e pepperoni) e a Caveirão (molho da casa, muçarela, frango, milho e cream cheese). Pra quem gosta de um exagero mesmo – no bom sentido! -, a dica fica por conta dos sabores portuguesa especial (molho da casa, muçarela, catupiry, presunto e ovo) e à moda (molho da casa, muçarela, frango, milho, cream cheese e bacon). Vale a pena conhecer – para saber mais, clique aqui.

Pizza de calabresa Formaggio
Pizza de calabresa da Formaggio (Divulgação)

Formaggio

Em funcionamento desde 2017 com foco no delivery, a Formaggio traz ao bairro Cidade dos Funcionários uma pizzaria de alta qualidade. O grande destaque do lugar é a pizza de massa fina, com uma crocância fantástica, figurando como uma das melhores pizzas dessa categoria na região. Seus sabores trazem molho artesanal, um queijo bem suculento e insumos variados de ótima qualidade.

Para quem ficou curioso e quer experimentar, algumas das sugestões de cardápio são a extremamente aromática pizza de camarão, composta por camarões refogados no azeite e no alho, cubos de tomate e cebola, muçarela, gotas de catupiry, azeitona e orégano, e a pizza de peito de peru com tomate seco, que leva muçarela, peito de peru defumado, tomate seco picado, gotas de requeijão, azeitona e orégano.

Rua Antenor Rocha Alexandre, 327
Telefone: (85) 3032.5990

Temaki Konibaa
Kyojin é um dos temaki do Konibaa: vem envolto num filé de salmão aberto, que substitui a tradicional alga (Divulgação)

Konibaa

O que mais sai são os combinados de sushi (de 12, 20 ou 30 peças). Os temakis e alguns sushis especiais, como o hot tigrado, ebi shake e niguiri shake especial, são uma boa. Outra sugestão é o shake kanzen (filetes de salmão com molho shoyu temperado acompanhado de hananirá) ou o sunomono misto, com camarão, salmão e polvo

O tartare de salmão e o tataki de atum são outras dicas de um meno bem rico. Só de temakis tem mais de 20. Vale também destacar os pokes havaianos da casa, em três versões (Ahi Tuna, Ka Papu e Tuna Hala Hahiki). Tendo em vista a diversidade de pratos ofertados e criações, o Konibaa é uma das melhores casas japonesas da cidade.

Aberto de terça a domingo, das 18h às 23h30.
Fone: (85) 3213.5464

Vignoli
Vignoli é conhecido por cardápio variado de massas e pizzas (Divulgação)

Vignoli

As famosas pizzas crocantes são o forte da casa, de sabores diversos e crocância sem igual. Além disso, a casa dispõe em seu menu de entradassaladasrisotosmassas al dente e massas gratinadas, além de excelente carta de vinhos. As pizzas de pepperoni ao molho pestopernil ao molho barbecuetomate seco com rúcula e lombinho com molho chutney são, sem dúvida, algumas das opções mais incríveis e irresistíveis.

Vale ressaltar que, de segunda a quinta, a Vignoli está realizando uma promoção especial e vendendo suas pizzas nos sabores muçarela, calabresa ou portuguesa por R$29,90. O valor é referente à pizza e não inclui taxa da embalagem. 

Telefone: (85) 3267.9450
Todos os dias, das 18h às 23h30.

Giardino Gelateria
Giardino Gelateria trabalha com mais de 20 sabores com muita qualidade na entrega do produto final (Divulgação)

Giardino Gelateria

Seguindo o estilo das melhores gelaterias da cidade, a Giardino levou à Cidade dos Funcionários uma proposta de sorvete diferenciada. A casa trabalha com mais de 20 sabores de gelato, que trazem opções de frutas (como morango ou cajá, ambos sem lactose, e mousse de maracujá) e outros ingredientes clássicos do mundo dos doces e sobremesas (Ninho e Nutella, por exemplo, são algumas das opções mais pedidas). Os pedidos saem em duas ou três bolas (180g ou 260g) ou em meio ou um quilo.

Telefone: (85) 2181.6682
De segunda a domingo, das 12h à 0h.

Hambúrguer do Burger Zone
Hambúrguer do Burger Zone (Divulgação)

Burger Zone

O Burger Zone traz hambúrgueres como o Classic Burguer BBQ, que vem com maionese da casa, bacon, queijo muçarela, creme de cheddar, barbecue e um hambúrguer de 150g; e o Classic Burguer Gorgonzola, igual ao anterior, mas com molho gorgonzola no lugar do molho barbecue. Outra opção bacana é o basic cheeseburger salad, que une pão brioche, maionese da casa, 150g de carne de hambúrguer artesanal, queijo muçarela e salada.

Todos os dias, das 17h às 23h
Telefone: (85) 3122.1213 | 99987.6037 (disponível também para contato via WhatsApp)

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php