22, fevereiro, 2019

Quotidiano Cozinha Criativa traz almoços diários com culinária variada

Quotidiano2
Opções de pescados e receitas criativas se destacam no cardápio do Quotidiano (Divulgação)

Com ambiente sofisticado, alimentos sempre frescos e uma cozinha variada e criativa, já apontada no próprio nome da casa, o Quotidiano se destaca entre as opções de self-services em Fortaleza. A cozinha do restaurante é liderada pela chef Sandra Guimarães, que é proprietária do espaço junto ao marido Márcio Guimarães e o irmão Marco Teixeira. Com o desejo integrar o Quotidiano ao dia a dia dos clientes, Sandra incorpora ao cardápio diário receitas únicas e diferenciadas, inspiradas em livros e experiências gastronômicas, saindo do lugar comum desse mercado na cidade. Em área estratégica na capital – o polo gastronômico da Aldeota -, o Quotidiano se consolidou como ótima opção para almoços semanais e de fins de semana, funcionando desde setembro de 2015.

“O nosso self-service conta com uma proposta diferenciada: pequenas porções que são constantemente repostas. Assim, o cliente pode chegar a qualquer hora e vai ter uma comida fresca, quase à la carte, pois muitos pratos são finalizamos de acordo com a demanda”, explica a chef Guimarães. Quanto ao foco das criações, a variedade é garantida: “nossa cozinha, como o nome indica, é criativa, pois estamos sempre inovando a cada dia, com pratos contemporâneos e regionais, mesclando cozinhas de vários países”.

QuotidianoDentre as criações do espaço, destacam-se o filé de peixe na crosta de rapadura, o camarão tropical, o filé mignon ao molho madeira com cebola crispy e o salmão teriyaki ou ao molho de limão. Entre os pratos regionais, os destaques ficam por conta da feijoada dos sábados e domingos, do vatapá de camarão e da carne de sol na chapa. Outras comidinhas incluem dadinho de tapioca e até ceviche de peixe branco. Na linha de pratos vegetais, salada refrescante com abacaxi grelhado, salada com gorgonzola e morango balsâmico, carpaccio de abobrinha e o clássico purê de mandioquinha fecham um menu virtuoso.

Para breve, a chef Sandra Guimarães garante boas novidades, com planos, inclusive, para a abertura da casa à noite. Delícia!

Serviço
Quotidiano Cozinha Criativa 
Rua Prof. Dias da Rocha, 823, Aldeota
Todos os dias, das 11h30 às 15h.
Telefone: (85) 3224.2155 | 3879.1461 | 99147.6791

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php