28, fevereiro, 2015

Receita de parafuso com laranja que ajuda a economizar água

Receita de parafuso com laranja é excelente e saboroso acompanhamento e que te permite economizar 

Parafuso ao molho de laranja com agrião e uva (Divulgação)
Parafuso ao molho de laranja com agrião e uva (Divulgação)

Com o problema da seca e a crise hídrica afetando o Brasil, o cidadão consciente começa a pensar em como economizar cada gota de água. E isso afeta diretamente algo que mexe com nossos prazeres – a cozinha! Ninguém quer abrir mão de uma alimentação completa e com qualidade nutricional. Graças a sua versatilidade, as massas podem ser grandes aliadas das donas de casa: junto com alguma proteína e vegetais, se transformam em uma refeição completa, e necessitam de poucas louças e panelas.

A Fortaleza, marca de massas da M. Dias Branco, selecionou uma receita deliciosa que utiliza apenas uma panela e uma travessa para servir: o parafuso ao molho de laranja com agrião e uva.

A nutricionista Fabiana Fontes, da Equilibrium, consultoria da marca, explica que o macarrão é a base perfeita para uma refeição em que apenas uma travessa de comida vai para a mesa. “A massa contém carboidratos essenciais, que saciam e dão energia. Basta adicionar pelo menos uma proteína, dois vegetais e o molho de sua escolha que o resultado é um almoço ou jantar prático, delicioso e nutricionalmente completo”, ela explica.

Excelente jantar ou almoço… Economizando água sempre!

Parafuso Fortaleza ao molho de laranja com agrião e uva

Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Fortaleza (500g)
a gosto sal, pimenta-do-reino e cebolinha picada
2 suco de laranjas
200g de ricota, esfarelada
a gosto raspas de laranja
1 maço de agrião
300g de uvas brancas, sem sementes e cortadas ao meio
3 colheres (sopa) de azeite

Modo de Preparo:
– Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
– Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o azeite, a ricota, o suco de laranja, as uvas, raspas de laranja e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acerte o sal, tempere com pimenta do reino e cebolinha. Acomode por cima o agrião, polvilhe queijo parmesão e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php