Receitas

5 de agosto de 2016

Bacalhau ao forno

Bacalhau ao forno é a dica para as próximas semanas
Bacalhau ao forno é a dica para as próximas semanas (Divulgação)

A dica de hoje do Portal Sabores é deliciosa: a foto ao lado diz tudo… Para os amantes de pescados frutos do mar, que tal preparar um bacalhau ao forno, recheado com cebolas, tomates, salsinha, pimentão e com batatas acompanhando? Para incrementar ainda mais, você pode adicionar ovos cozidos. O prato rende seis porções de muito sabor e uma excelente ceia com a família.

Bacalhau ao forno

Ingredientes
500 g de bacalhau
3 cebolas em fatias
3 tomates sem pele cortados em fatias
6 batatas médias cortadas em rodelas
1 pimentão vermelho cortado em rodelas
Salsinha picada
10 azeitonas verdes
½ xícara (chá) de azeite de oliva

Modo de preparo

Coloque o bacalhau em um recipiente, cubra com água e deixe de molho por 24 horas, dentro da geladeira. Durante esse período, troque a água várias vezes para eliminar o sal.

No dia seguinte, enxágue o bacalhau e coloque-o em uma panela com água suficiente para cobri-lo. Deixe ferver, tomando cuidado para que não amoleça demais. Em seguida, separe-o em nacos grandes. Cozinhe as batatas na mesma água em que foi cozido o bacalhau. Em um refratário de vidro, coloque os ingredientes por camadas. Salpique a salsinha, coloque as azeitonas e regue com azeite. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Importante: o bacalhau deve ficar de molho por 24 horas, antes do início do preparo. Durante esse período, troque a água várias vezes para eliminar o sal.

Tempo de preparo: Mais de 60 minutos
Rendimento: 6 porções

Dica do Ig Receitas

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php