Receitas

12 de julho de 2016

Cheesecake tradicional

Cheesecake é uma receita doce popular e relativamente fácil de preparar. Além disso, rende receita-de-cheesecakeuma sobremesa muito apreciada por todos… Ideal para se fazer em refeições especiais, ele é basicamente preparado a partir de uma massa de bolacha (como algumas versões de charlotte) e recheio de queijo. A receita de hoje de cheesecake tradicional é do site Sabores do Chef e você vai amar. É necessária uma forma redonda para preparar o prato.

Cheesecake tradicional

Ingredientes

Massa

1 pacote de biscoito maizena
½ xícara de margarina líquida
Canela em pó a gosto

Recheio

4 potes de cream cheese
4 ovos
1 copo americano de suco de limão
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colher de sopa de açúcar

Cobertura

2 xícaras de amoras lavadas
1 xícara de água
½ xícara de açúcar
Modo de preparo

Massa

Leve os biscoitos ao liquidificador e bata até obter uma farinha. Coloque em uma tigela e acrescente a margarina, adicione canela a gosto. Com as mãos, amasse bem até obter uma farofa quebradiça. Unte a forma com um pouco de margarina e coloque a base forrando toda a parte de baixo da forma. É importante deixar a massa compacta e com aproximadamente 1 cm. Leve para assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 10 minutos.

Recheio

Em uma batedeira, coloque o cream cheese e bata por 2 minutos, aos poucos, coloque os ovos, o suco de limão, a essência de baunilha e o açúcar. Misture até obter um creme homogêneo.

Cobertura

Lave as amoras, e leve ao fogo com um pouco de água durante 5 minutos, despeje o conteúdo no liquidificador e bata até virar uma pasta. Leve ao fogo mais 15 minutos, mexendo bem até a pasta ficar com uma consistência cremosa e brilhante.

Dica

Não é recomendado usar o cream cheese light porque não atinge a consistência para corte.

 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php