Receitas

21 de abril de 2016

Corn dog

Corn Dogs (Divulgação)
Corn Dogs (Divulgação)

Dica para aquele lanche especial são os bacanas corn dogs. Comuns nos Estados Unidos, o salgado é prático de se fazer e é servido no palitinho. É basicamente um cachorro quente feito frito, levando recheio de salsicha e às vezes, dependendo do gosto dos comensais, milho. Já a massa leva ovos, farinha de trigo, fermento e bicarbonato de sódio. Crocante e saboroso, fica pronto rapidinho e você não vai ter muito esforço para preparar.

Bom apetite.

Corn Dog

Ingredientes
1 1/2 xícaras de farinha de milho ou fubá
1 1/2 xícaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
4 colheres de sopa de açúcar
1 1/2 colher de chá de sal
1 3/4 de xícaras de buttermilk
4 ovos
10 salsichas de cachorro quente, em temperatura ambiente
Palitos de espetinho
Óleo para fritar (o suficiente para cobrir 5 dedos em uma panela grande e funda)

Preparo

1 – Despeje o óleo na panela e vá esquentando em fogo alto. (use uma panela funda com bastante óleo para não grudar).
2 – Misture a farinha de milho ou fubá com 1 xícara da farinha de trigo, o fermento, o bicarbonato de sódio, o açúcar e o sal. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo ou batedor e misture com o buttermilk. Una as duas misturas, mexendo bem até que fique uniforme. Coloque a massa em um copo ou medidor de líquidos bem alto.
3 – Coloque o resto da farinha de trigo em um prato.
4 – Espete cada salsicha em um palito de churrasco, deixando pelo menos 5 dedos do palito livres, para segurar o corn dog, mas também garantindo que pelo menos 2/3 da salsicha esteja “empalitada”.
5 – Passe cada salsicha na farinha, envolvendo-a bem, até ficar branquinha. Dê leves batidinhas no palito para que o excesso caia. Agora o óleo deve estar quente o suficiente. O teste é pingar um pouco da massa: se borbulhar bem, está na temperatura certa.
6 – O processo é rápido: mergulhe a salsicha, segurando pelo palito, na massa. Envolva completamente e retire. Deixe pingar um pouco do excesso e então coloque direto na panela com o óleo quente. Coloque de dois a três corn dogs de cada vez na panela, fritando por 3 a 4 minutos, virando na metade. Talvez eles fiquem um pouco teimosos, querendo voltar para o mesmo lado, então use um pegador de macarrão – de metal – para segurá-los no lugar. Não coloque muitos na panela de uma vez, mesmo que caiba, senão a temperatura do óleo vai cair muito e você também não vai ter muito controle de cada um.
7 – Escorra-os e coloque-os sobre um papel toalha para absorver o óleo extra. Sirva quentinho, com mostarda, ketchup, barbecue ou puro mesmo, que é uma delícia.

Dica do blog Cupcakeando

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

css.php