Receitas

7 de janeiro de 2013

Terrine de chocolate

 

Ingredientes
1/2 xícara de chá de açúcar
1 xícara de chá de castanha-de-caju torrada e moída (sem sal)
1 bandeja de morango picado
1 colher de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de mel de abelha
1 embalagem de Frozen Mousse de Chocolate com Raspas de Chocolate Miss Daisy Sadia (Pode susbtituir por sorvete de chocolate)
400g de doce de leite cremoso
10 unidades de biscoito maisena
 
Modo de preparo
Numa panela, derreta o açúcar e, quando estiver totalmente derretido, junte as castanhas e misture bem. Retire do fogo e despeje sobre uma superfície untada com margarina. Espere endurecer e esfriar e quebre grosseiramente todo o crocante com a ajuda de um martelo de cozinha. Reserve. Numa vasilha, misture o morango com o limão e o mel e reserve.
 
Forre uma forma de terrine retangular (pode-se utilizar uma forma de bolo inglês) com plástico filme e espalhe metade do Frozen mousse de chocolate. Em seguida, coloque uma camada de crocante de castanhas e sobre ele espalhe o doce de leite. Cubra o doce de leite com o restante do Frozen e finalize com as bolachas maisena. Feche utilizando a sobra do papel filme e leve ao freezer para ficar bem firme. Quando a terrine ficar firme, retire do freezer, abra o plástico desenforme sobre uma travessa, descarte o plástico filme, distribua os morangos por cima e sirva em seguida.
 
 
Receita cedida pelo blog Sabores da Cidade.
 

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

css.php