Receitas

18 de dezembro de 2013

Torta de Uva com Chocolate

Pelaggio sugere torta sofisticada para decorar a mesa nas festas de final de ano

Torta de Uva com Chocolate (Divulgação)
Torta de Uva com Chocolate (Divulgação)

Com a chegada do final de ano iniciam-se as preparações para receber amigos e familiares para as festas de Natal e Ano Novo. A casa cheia faz da ocasião época perfeita para preparar receitas gostosas e decorativas para enfeitar a mesa do jantar. Neste ano a dica da Pelaggio, marca da M. Dias Branco, é preparar uma sobremesa refrescante e saborosa com ingredientes típicos para impressionar os convidados: a Torta de Uva com Chocolate.

Feita biscoito maizena, a sobremesa leva castanha-do-pará, oleagenosa rica em gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas fundamentais para o funcionamento do organismo. “A semente tem ainda ação antioxidante, ajuda na diminuição do colesterol e evita a formação de placas de gordura no sangue”, explica Fabiana Fontes, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Pelaggio.

Aproveite a sugestão da Pelaggio e torne suas festas de final de ano mais especiais com a receita abaixo.

Torta de Uva com Chocolate

Ingredientes:
2 embalagens de Maisena Chocolate Pelaggio
100g de castanha-do-pará
1 xícara (chá) de margarina em temperatura ambiente
Raspas de chocolate a gosto

Creme de Chocolate:
2 envelopes de gelatina incolor sem sabor
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate em pó
4 colheres (sopa) de rum

Para decorar:
Uvas itália e rubi, sem sementes, cortadas ao meio

Modo de Preparo:
Prepare a massa. Leve ao processador o biscoito Superiore Maizena, castanha do para e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo.

Forre o fundo de uma forma desmontável (25cm de diâmetro). Leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 10 minutos ou até que as beiradas comecem a pegar cor e reserve.

Prepare o creme de chocolate. Dissolva a gelatina em 6 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou microondas e deixe aquecer sem ferver. Bata no liquidificador, o leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e o rum. Acrescente a gelatina dissolvida e deixe bater mais um pouco.

Despeje o creme de chocolate sobre a massa, espalhando bem com a ajuda de uma colher. Leve à geladeira por 3 horas. Retire a torta da geladeira, desinforme, decore por cima com as uvas Itália e rubi, as raspas de chocolate e sirva a seguir.

Rendimento: 15 porções
Calorias por Porção: 452 kcal

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php