12, março, 2014

Receitas com frutas ajudam a manter o corpo equilibrado

Banana Diferente é a dica para manter o corpo equilibrado

Banana Diferente
Banana Diferente

A rotina exige cada vez mais disposição e a alimentação é fundamental para manter o ritmo e as frutas são ótimas opções, pois fornecem os nutrientes necessários para o corpo aguentar todo o esforço. Para ajudar a Margarina Amorela, marca da M. Dias Branco, sugere uma torta que além de deliciosa é fácil de fazer: Banana Diferente.

De acordo com a nutricionista Fabiana Fontes da Equilibrium, consultoria da M. Dias Branco, a banana é fonte de potássio e contribui para o metabolismo do corpo. ”Favorece a regulação dos batimentos cardíacos e é fundamental para o funcionamento do sistema nervoso e dos músculos”, explica a profissional.

A banana é uma fruta da cor branca com a casca inicialmente verde. Conforme a fruta amadurece, fica amarela e coberta de pintinhas pretas. Durante este processo mais doce fica a fruta, sendo rica em carboidrato, responsável pelo fornecimento de energia. Além disso, é indicada para atletas e ajuda a prevenir as câimbras e dores musculares.

Além disso, contém pectina, um tipo de fibra que auxilia no funcionamento do intestino e assim, proporciona a sensação de saciedade. Ótimo para não ficar “beliscando” o dia todo e comer nos horários certos. “O recomendado é de três em três horas”, completa Fabiana.

Aproveite as dicas e confira a receita diferente que vai fornecer energia para aproveitar o máximo cada dia.

Banana diferente

Ingredientes:
12 bananas nanicas maduras
2 xícaras (chá) de Farinha de Trigo Finna com Fermento
2 xícaras de farinha de soja
1 xícara de (chá) de açúcar (se desejar, substitua pela mesma quantidade de adoçante que vai ao forno)
4 ovos inteiros
150g de Margarina Amorela

Modo de preparo:

Misture o açúcar, as farinhas e peneire. Junte a Margarina Amorela e prepare uma farofa esfregando os ingredientes com as mãos.

Unte uma assadeira com Margarina Amorela e polvilhe com Farinha de Trigo Finna, coloque metade da farofa e cubra com bananas cortadas em três partes (no sentido do comprimento), cubra com o restante da farofa sem apertar.

Bata quatro ovos inteiros, como se fosse fazer omelete. Depois vai colocando sobre a última camada, com a ajudar de um garfo, polvilhe com canela em pó e leve ao forno em temperatura média por cerca de 25 minutos.

Rendimento: 10 fatias
Calorias: 508 kcal por porção

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php