28, abril, 2016

Rede Giraffas apresenta cardápio inédito para 2016

Angus à Cavalo
Angus à Cavalo é opção saborosa e econômica: refeição sai a R$18,90 no Giraffas (Divulgação)

Com o foco em apresentar a melhor opção em custo-benefício para o seu consumidor, o Giraffas, rede multinacional brasileira de restaurantes, inicia 2016 com novidades. Desde o mês de fevereiro, a marca disponibiliza um novo cardápio, mais simples, para a clientela. O intuito é trazer pratos com mais quantidade, melhor qualidade e preços mais acessíveis. A estratégia foi definida a partir de estudos feitos no mercado para a elaboração de um cardápio simplificado e certeiro. “Queremos estar cada vez mais próximos do nosso consumidor. Para o lançamento, inclusive, fizemos testes prévios em que a Diretoria executiva do Giraffas, inclusive, o CEO, foi para o ponto de venda ver in loco a opinião, crítica e satisfação do consumidor com as inovações que estamos apresentando”, explica Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas.

Uma das novidades principais do novo cardápio são as carnes. A rede passou a contar com carne bovina da raça Angus. Um prato com o famoso bife Angus, como o “Bife Angus a cavalo” sai por apenas R$18,90 em algumas praças. Além de ser um corte nobre, com uma qualidade superior, a proteína tem 140g, 20g a mais do que os pratos do antigo cardápio, e o consumidor escolhe três acompanhamentos e um molho.

Parmegiana é outra opção da rede
Parmegiana é outra opção da rede (Divulgação)

“Queremos levar para o brasileiro o que ele espera, principalmente num ano desafiador como esse: preço e qualidade. O Cardápio “Campeões de Vendas” apresenta opções de pratos completos e total liberdade de escolha dos acompanhamentos. É possível ir ao Giraffas e consumir um sanduíche a partir de R$7,90 ou um prato a partir de R$10,90, preço justo, que cabe no orçamento do trabalhador brasileiro e que, na maioria das vezes, não se encontra numa praça de alimentação. Tudo isso com o padrão e qualidade Giraffas”, enfatiza Guerra.

Uma das estratégias para a construção do novo cardápio foi a escolha dos pratos e sanduíches vencedores em 2015, como Bife Acebolado, Filé de Frango ao Alho, as Parmegianas, que agora contam com carne íntegra de Angus e Filé de Frango empanadas na hora, além das opções de Churrasco. Na linha de sanduíches, a marca reforça o compromisso em entregar o gostinho brasileiro por meio de duas propostas: Clássicos Giraffas – sanduíches que marcaram a história da empresa – e Brazucas, lanches com o verdadeiro sabor e tempero brasileiro.

Desde 2015, o Giraffas está trabalhando o posicionamento que chama de “Gostinho Brasileiro”: fortalecendo a bandeira de entregar arroz, feijão, farofa, saladinha e proteína para as famílias brasileiras. Comida tradicional, saborosa e com opções saudáveis e preços justos para o dia a dia. Esse ano, a marca mantém os pratos que mais agradam o paladar de seu cliente, mas ainda mais acessíveis, maiores e melhores.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php