21, outubro, 2013

Rejane Sudário: Eitabier, espaço para degustação e conhecimento sobre cerveja

A Eitabier é um espaço criado especialmente para os amantes de cerveja e para aqueles que têm curiosidade de saber mais sobre a bebida

Eitabier (Divulgação)
Eitabier (Divulgação)

A Eitabier surgiu como espaço para degustação de cervejas gourmet. A ideia é promover o mundo da cerveja para os amantes e curiosos pela bebida. A casa tem disponível cerca de 100 rótulos de diversos países, como Inglaterra, República Theca, Alemanha, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Escócia, Dinamarca, Brasil dentre outros.

Conheça um pouco da Eitabier na entrevista que segue com Rejane Sudário, responsável pela casa:

Como surgiu a ideia de montar a Eitabier?
A vontade surgiu dos sócios criarem um espaço para degustaçãos de cervejas gourmets. Um espaço que pudesse promover uma incursão no novo modo de apreciar cerveja, apresentando sempre novas possibilidades de novos rotulos e sabores.

Qual a proposta de vocês e qual o diferencial da casa?
Ser uma boutique de cervejas especiais com um atendimento de excelência e diferenciado, criando um ambiente propício para a degustação, troca de experiências e experimentação de novos sabores sensações. Um de nossos diferenciais é a realização de oficinas de degustação de cervejas, que ocorrem na última terça-feira de cada mês (dia 29 ocorrerá a terceira, com a cervejaria Bodebrown). Nestas ocasiões, ocorrem explanações, experimentações e discussões sobre a cervejaria tema e são escolhidas 4 cervejas para deleitar o público, restrito, de apenas 20 participantes. São momentos ricos de trocas de conhecimentos, conduzidas por um especialista, que discorre sobre as cervejas da noite enquanto elas são degustadas. Assessoria individualizada também é um dos nossos diferenciais.

De onde vem esta paixão por cervejas?
A nossa paixão vem das sensações diferenciadas e prazerosas que as cervejas especiais proporcionam, além da interação entre as pessoas que as cervejas te permitem criar.

Quais os rótulos mais vendidos? No total, são quantos tipos de cervejas e de quantos países?
Atualmente estamos com quase 100 rótulos de diversos países, como Inglaterra, República Theca, Alemanha, Bélgica, Holanda, Estados Unidos, Escócia, Dinamarca, Brasil dentre outros. Os rótulos mais vendidos são: Carlsberg e Bear (Pilsen), Old Engine Oil (Porter), Duvel (Belgian Golden Ale), Liefmans Fruitesse (Frutada), Erdinger (Wiess) e entre as brasileiras a Bodebrown, nos mais variados estilos.

Qual a receptividade que a casa recebeu do público de Fortaleza?
Fomos recebidos de braços abertos e festejados por aqueles que já apreciam cervejas especiais e também com muita curiosidade pelos interessados e aqueles que estão descobrindo agora este mundo novo das cervejas gourmet.

Além das bebidas, que comidinhas e petiscos a casa oferece?
Nosso carro chefe é o bolinho Eitawush, um bolinho artesamal de linguiças e salsichas recheado com queijo gouda. Além dele, temos trio porreta (linguiças), casquinha de pizza, mix de frios e mix de antepastos, que harmonizam perfeitamente com cervejas especiais.

Eitabier
Rua Dr Gilberto Studart 155 – lj 58 – Papicu – Parque Shopping (Vizinho ao Etna).
Funciona segunda e terça, das 17h às 22h, quarta a domingo, das 16h até meia noite. Telefone: (85) 9151.815.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php