20, novembro, 2018

Renascença é eleito o melhor restaurante cearense no concurso “O Quilo é Nosso”

Renascença
“O Quilo é Nosso” contou com mais de 200 restaurantes participantes em todo o Brasil: no Ceará, Renascença obteve primeiro lugar em ambas as etapas estaduais (Divulgação)

Entre os dias 18 de setembro e 8 de outubro, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promoveu o concurso “O Quilo é Nosso” para eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. O tema da disputa foi “Saudável e natural do Brasil”, contando com a participação de mais de 200 restaurantes de diversos estados do País.

No Ceará, consolidou-se como campeão o Restaurante Renascença, que venceu as duas primeiras etapas do concurso com o prato “sirigado na cama de purê de banana-da-terra com farofa de castanhas do Brasil”.

Na primeira etapa do concurso, foram selecionados três restaurantes de cada estado, através do voto popular dos clientes que degustaram as receitas do evento. Já na segunda etapa, os três finalistas foram avaliados por um júri técnico, formado por oito chefs de cozinha da revista Prazeres da Mesa e incumbidos de escolher o melhor prato, que participaria da terceira fase do concurso. Foi nesta última etapa, de abrangência nacional, que os finalistas disputaram o prêmio de melhor restaurante a quilo do Brasil. O Restaurante Renascença foi escolhido como o melhor restaurante a quilo do Ceará, tanto pelo voto popular quanto do júri técnico.

Restaurante Renascença - Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil
Restaurante Renascença apresenta o sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil no concurso O Quilo é Nosso (Divulgação)

O proprietário do Restaurante Renascença, o chef Eduardo Mello avaliou o resultado como “a recompensa do trabalho da equipe e de um prato pensado e elaborado com esmero para os nossos clientes”. Disse ainda que “o sabor, a apresentação e a saudabilidade, além dos contrastes entre a maciez do purê e a crocância da farofa, o sal do peixe e a doçura da banana, foram decisivos para o título, por serem o ponto forte do nosso prato”.

A premiação foi um reconhecimento do trabalho da equipe do Renascença, que estreou recentemente no competitivo setor de restaurantes a quilo. O chef Eduardo nos conta que a experiência deixou a equipe “grata e motivada com o resultado, que veio coroar o nosso primeiro ano de existência”.

Apesar do fim do concurso, quem ficou interessado em provar a receita do restaurante poderá ainda experimentar o “sirigado na cama de purê de banana-da-terra com farofa de castanhas do Brasil”. O restaurante disponibilizará o prato no seu cardápio todos os sábados, até o final deste ano. “Já estou pensando no prato do ano que vem”, brinca o chef Eduardo. Nós também!

Serviço
Restaurante Renascença
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca
A casa também recebe encomendas.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php