22, outubro, 2018

Renascença é um dos restaurantes finalistas no concurso O Quilo é Nosso

Restaurante Renascença - Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil
Restaurante Renascença apresenta o sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil no concurso O Quilo é Nosso (Divulgação)

Finalizada a primeira etapa do concurso gastronômico O Quilo é Nosso, que visa escolher o melhor restaurante a quilo do Brasil, o Ceará definiu três representantes de peso para a segunda parte da disputa. Entre os selecionados pelo voto popular no nosso estado, o primeiro lugar ficou com o restaurante Renascença, que concorreu com a criação do chef Eduardo Mello sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil. O concurso é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e traz o tema “Saudável e natural do Brasil”.

O segundo e o terceiro lugar ficaram, respectivamente, com o VerdeLima Restaurante da Aldeota, com o seu “salmão jangadeiro”, e com o Malu Self-service, localizado em Juazeiro do Norte, com a “pamonha de forno da Maluzinha”. Os três concorrentes cearenses fazem parte de um conjunto de 36 selecionados de 12 estados do País: Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, São Paulo e Tocantins.

Durante esta segunda etapa do concurso, um juri técnico especializado avaliará os pratos de cada trinca estadual de finalistas escolhidos pelo voto popular, indicando o melhor entre eles para concorrer na final. Já nesta terceira e última etapa, restará ao juri selecionar o melhor restaurante a quilo do País. Os jurados são destacados pela revista gastronômica Prazeres da Mesa. O resultado da segunda etapa deve ser conhecido até o dia 10 de novembro. Já o restaurante vencedor da disputa nacional deve ser divulgado em dezembro.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php