12, junho, 2014

Representando o Brasil, a dica é o Tilápia Restaurante

É dia de jogo! A Copa começou e é hora de conhecer e experimentar junto aos jogos os sabores do mundo. Representando o Brasil, conheça o Tilápia Restaurante.

 

Carneiro atolado no creme de jerimum (Divulgação)
Carneiro atolado no creme de jerimum do Tilápia (Divulgação)

A Copa do Mundo traz ao Brasil as cores e formas das culturas de todo o planeta. Junto ao festival vem a oportunidade de conhecer mais dos outros países e do nosso. Durante os jogos, o Portal Sabores vai trazer para você um pouco do que há de melhor da gastronomia de cada parte do planeta, ao seu alcance, em Fortaleza. Você vai conhecer os sabores da Copa, um pouco de cada país e redescobrir o melhor que a cidade da luz e o Brasil têm a oferecer.

Para começar, durante o jogo do Brasil de hoje contra a Croácia (12/06) e abertura dos jogos, a dica vai para a gastronomia da nossa terra, como não poderia deixar de ser! Na categoria Brasil, nossa indicação é o Tilápia Restaurante. Levando o nome do peixe de água doce mais popular em terras brasileiras, a cozinha da casa está sob o comando de Valdir Nascimento. Natural de Reriutaba, no Ceará, o chef não poupa nas invenções regionais e entrega pratos deliciosos com ingredientes da terra, como capote, carneiro e o que dá nome ao estabelecimento, a tilápia.

Vai uma Patinha de Caranguejo? (Divulgação)
Vai uma Patinha de Caranguejo? (Divulgação)

Tendo vencido o prêmio da Veja Comer & Beber na categoria brasileiro/regional, o Tilápia traz pratos como o filé recheado de de camarão, empanado na farinha panko e frito, acompanhando talharim na manteiga. A peixada cearense e a galinha caipira cozida são outras pedidas clássicas da cozinha do Ceará que são servidas no local. Há também o carneiro atolado no jerimum, sendo coberto com queijo e tempero na medida certa, além da cobertura do jerimum, o jeito mais cearense de chamar a abóbora. Ao todo, são mais de cinquenta receitas especiais típicas.

Os acompanhamentos indicados são o arroz e pirão. Para sobremesa, o Tilápia serve um apetitoso sorvete de capim santo. Vale a pena experimentar!

Serviço

Tilápia Restaurante
Rua Vicente Leite, nº 1131, Aldeota
Funciona de terça a quinta, de 11h às 15h e de 18h às 00h. Sexta e sábado, das 11h à 0h. Aos domingos, de 11h às 18h.
Telefone: (85) 3268-1734.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php