27, setembro, 2018

Restaurante O Alemão traz boas opções de cervejas e petiscos

Linguiças artesanais do Alemão
Linguiças artesanais do Alemão são ponto alto do cardápio: há receitas e combinações variadas (Divulgação)

O bar e restaurante O Alemão é referência no quesito comida alemã em Fortaleza e uma boa dica para o happy hour de fim de semana que se aproxima. A casa foi fundada em 2009 e se destaca dos demais bares da cidade com um cardápio tipicamente germânico, recheado de delícias. Sua boa carta de cervejas especiais, entre nacionais e alemãs, também é famosa entre o público. O espaço confortável e descontraído, segmentado em diferentes ambientes, faz sucesso entre os jovens.

No cardápio, destacam-se as linguiças típicas, com mais de dez receitas e misturas no cardápio, como a linguiça branca de vitela ao molho curry, a linguiça bovina picante temperada com páprica, pepperoni e queijo e o salsichão alemão picante (200g), temperado com pepperoni e queijo. Todos estes itens acompanham batata rosti.

Costeletas de porco com molho barbecue e molho chutney d'O Alemão
Costeletas de porco com molho barbecue e molho chutney d’O Alemão caem bem com uma cerveja gelada (Divulgação)

Outra delícia é a costeleta suína ao molho barbecue e molho chutney. Tanto as costeletas como as linguiças harmonizam muito bem com cervejas alemãs como as Erdinger, de trigo (com os rótulos Weissbier, Dunkel e Urweisse disponíveis).  Já o joelho de porco à pururuca com batata sautée e chucrute é uma boa opção para dividir, servindo de duas a três pessoas.

A casa também trabalha com massas, como o espaguete ao molho de camarão, peixes, receitas de filé mignon e outras especialidades da cozinha alemã, como a picanha suína e o bolo de carne grelhado com ovo frito. Pra fechar a refeição, entre as sobremesas, a dica é a apfelstrudel, torta de maçã caseira com creme de baunilha e sorvete artesanal, o sorvete de creme artesanal com calda de chocolate caseiro e a Käsetorte, uma torta de queijo alemã caseira.

Serviço
Bar e restaurante O Alemão
Rua Frederico Borges, 584
De segunda a sexta, das 11h30 às 14h30 e das 18h às 23h30. Sábado, das 12h à 0h. Domingo, das 12h às 17h.
Telefone: (85) 3267.1923

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php