11, julho, 2019

Restaurante Renascença é eleito melhor restaurante do Ceará no Brasil Sabor 2019

Camarões flambados ao molho de amêndoas e fungui
Camarões flambados ao molho de amêndoas e funghi, do Renascença, foi o prato vencedor da 14ª edição do Festival Brasil Sabor no Ceará (Divulgação)

Entre maio e junho deste ano, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) promoveu mais uma edição do Festival Brasil Sabor. Na 14ª edição, cada restaurante participou preparando um prato, servido a preços diferenciados, a partir do tema “Original do Brasil”. Ao todo, o evento reuniu, simultaneamente, centenas de restaurantes em 19 estados brasileiros. Além disso, houve uma competição que escolheu, pelo voto popular, o melhor restaurante participante de cada estado. No Ceará, o vencedor foi o restaurante Renascença.

Em nosso Estado, cada restaurante teve que trabalhar com três ingredientes: o queijo coalho, o camarão e o corte de carne entrecôte. Com essa proposta em mente, o chef Eduardo Mello apresentou ao público seus camarões flambados ao molho de amêndoas e funghi, prato vencedor em uma disputa que reuniu 64 estabelecimentos. Sobre o concurso, Rodolphe Trindade, presidente da Abrasel no Ceará, comenta: “O Brasil Sabor é uma grande oportunidade para que os restaurantes desenvolvam receitas que valorizem a gastronomia brasileira e ainda testem a aceitação desses pratos junto ao público durante o período do evento”.

Renascença
Renascença conta com ambiente agradável e moderno, ótima opção para os almoços cotidianos (Divulgação)

Já o Renascença, vencedor da competição estadual do Brasil Sabor, prepara-se agora para a próxima edição de outro concurso da Abrasel, o “O Quilo é Nosso“, este voltado a estabelecimentos do modelo self-service. Em 2018, o restaurante Renascença também levou o 1º lugar neste concurso, tendo sido eleito como o melhor restaurante a quilo do Ceará. As vitórias do Renascença traduzem o mérito de uma cozinha primorosa e acertada, baseada numa proposta mais artesanal e de toques contemporâneos, que têm agradado o paladar do público da região da Aldeota e adjacências com sua variedade e bom custo e benefício.

Serviço
Restaurante Renascença
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca
A casa também recebe encomendas.

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php