22, setembro, 2018

Restaurante Renascença participa do concurso O Quilo é Nosso

Restaurante Renascença - Sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil
Restaurante Renascença apresenta o sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil no concurso O Quilo é Nosso (Divulgação)

Desde a última quarta-feira (18/09) até o dia 2 de outubro, ocorre em todo o País o concurso “O Quilo é Nosso“, que reúne cerca de 200 restaurantes em 21 cidades brasileiras com o intuito de eleger o melhor restaurante a quilo do Brasil. Desta forma, cada participante oferece ao público uma receita exclusiva baseada no tema “Saudável e natural do Brasil”, que será submetida a votação. Em Fortaleza, um dos concorrentes de peso é o restaurante Renascença, que apresenta o sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil. A iniciativa é promovida pela Abrasel (Associação Brasileira de Restaurantes).

O chef da casa, Eduardo Mello, contou-nos um pouco sobre o processo criativo do prato: “Quis atender à ideia do concurso. Tivemos a ousadia de colocar filé de sirigado grelhado, insumo de custo elevado, sobretudo para se trabalhar no peso, junto a outros sabores do Brasil… A banana da terra, que muitos lugares da América Latina têm, mas que é, sobretudo, consumida no Nordeste brasileiro. Quis fazer um prato elegante, além do peixe grelhado, que tivesse essa representatividade brasileira e que tivesse diversidade de textura no prato… Crocante, cremoso, com essa pluralidade em si”. O chef também destaca o caráter nutritivo da receita, que une um peixe saudável a boas oleaginosas como as castanhas de caju e do Pará.

Pudim
Campeão de saída entre as sobremesas, pudim marca presença no bufê do Renascença (Divulgação)

Além da disponibilidade desta criação colorida e criativa, o Renascença oferece também um cartão fidelidade a seus clientes durante o período de validade do O Quilo é Nosso. Após cinco almoços na casa, o cliente é agraciado com a oportunidade de, em um almoço, degustar as delícias do bufê de sobremesas do restaurante com consumação livre, como a torta red velvet, o pudim de leite condensado e a cocada cremosa de forno.

Quem quiser saber mais detalhes sobre pratos e conferir o regulamento, pode fazê-lo por meio do site do O Quilo é Nosso. Já para participar do concurso, vote aqui.

Serviço
Restaurante Renascença – O Quilo é Nosso

Restaurante participa com o “sirigado com purê de banana da terra e castanhas do Brasil”.
De 18/09 ao dia 02/10.
Após cinco almoços, o cliente ganha uma degustação gratuita do bufê de sobremesas.
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php