16, abril, 2019

Restaurante Renascença promove nesta Páscoa a segunda edição do Festival do Bacalhau

Bacalhau
Bacalhau vem em receitas variadas no bufê do Renascença, como ao Zé do Pipo e à Gomes de Sá (Divulgação)

Seguindo a tradição da casa de comemorar a Páscoa e a Semana Santa, o Restaurante Renascença realizará mais uma edição do seu Festival do Bacalhau nesta Sexta-Feira Santa (19/04). Neste período onde as famílias abdicam do consumo das carnes vermelhas, o Renascença preparou um cardápio especial, com foco nos peixes e frutos do mar, no qual, claro, o bacalhau se sobressai em criativas e variadas receitas. 

Receitas clássicas de pratos do pescado, bem à moda da culinária de Portugal, foram relidas pelo chef Eduardo Mello e serão servidas no bufê do restaurante. As opções incluem o bacalhau às natas, o bacalhau à Gomes de Sá, o bacalhau à Lagareira, o bacalhau ao forno com batata noisette e amêndoas e o bacalhau ao Zé do Pipo. Pra completar, outra delícia crocante muito prestigiada na casa, os bolinhos de bacalhau, também marcarão presença: vale ressaltar que estes são artesanais e inteiramente produzidos no Renascença.

Bolinhos de bacalhau
Bolinhos de bacalhau são outra presença garantida no bufê do Renascença (Divulgação)

A quem quer algo a mais além destes clássicos do período, uma boa dica é experimentar o salmão ao bechamel do chef Eduardo, além de pratos à base de camarão, como o que traz um cremoso molho thermidor. Vale ressaltar que a casa conta com as tradicionais opções de saladas e guarnições, que trazem surpresas inesperadas, como o purê de banana da terra e o espaguete de abobrinha.

A diversidade habitual e a artesanalidade na elaboração dos acompanhamentos, sobremesas e saladas são um traço característico da cozinha do Renascença. Vale a pena visitar e experimentar o Festival de Bacalhau, um evento que já faz parte do calendário do restaurante e é, sem dúvida, uma das melhores opções gastronômicas na cidade para quem deseja almoçar fora de casa na Sexta-feira Santa. Feliz Páscoa!

 

Serviço
Festival do Bacalhau do Renascença 2019

Consumo na modalidade de self-service (por peso)
Dia 19/04, das 11h30 às 15h.
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Instagram: @restauranterenascenca

 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php