21, fevereiro, 2018

Restaurante Renascença traz almoços de qualidade diferenciada à Aldeota

Renascença
Restaurante Renascença traz almoços de extrema qualidade e preço justo à região da Aldeota (Divulgação)

Uma grata surpresa a quem valoriza uma alimentação diversificada, saborosa e com pratos muito bem executados vem se destacando na região da Aldeota. Trata-se do Restaurante Renascença, casa inaugurada recentemente com a proposta de unir o modelo self-service a uma cozinha mais artesanal e de toques contemporâneos, sem desprezar a regionalidade e as preferências do paladar local. Nas palavras do proprietário, chef Eduardo Mello, “somos um restaurante self-service com um toque de requinte em tudo o que produzimos”.

O resultado final é interessante de se conhecer. Iniciativa dos parceiros Eduardo Mello e Cristina Plá, o Renascença conta com dois ambientes: um salão climatizado, com decoração moderna e aconchegante, e uma varanda arejada, ideal para quem aprecia uma boa refeição ao ar livre.

Maminha argentina grelhada
Um dos destaques da casa é a maminha argentina grelhada, servida diariamente (Divulgação)

Quanto à cozinha, o restaurante consegue equilibrar muito bem os valores da culinária a que se propõe. É uma excelente indicação para tornar únicos os seus almoços cotidianos. Do cardápio, segundo o chef, destacam-se a maminha argentina grelhada, servida diariamente, o clássico filé mignon ao Poivre, o exclusivo purê de banana da terra e as variadas receitas com filé de peixe. “Temos uma cozinha contemporânea com toques de alta gastronomia, opções regionais, além de pratos tradicionais, sempre com opções vegetarianas, tudo preparado com apuro nos sabores e boa apresentação”, informa Eduardo. Como opções vegetarianas diárias, a casa dispõe do enroladinho de berinjela com ricota e espinafre, do inusitado espaguete de abobrinha, da caçarola de legumes grelhados, do quiche de alho-poró e de um buffet de saladas bem variado.

Renascença
Saladas e frios marcam presença no colorido buffet do Renascença (Divulgação)

Vale ressaltar também o aspecto artesanal da cozinha do Renascença. Ao preparar seus molhos e massas sem se valer de condimentos ou bases prontas, o restaurante reafirma o compromisso de oferecer qualidade aos seus clientes. A deliciosa geleia de pimenta disponibilizada, inclusive, é produzida na casa.

Às sextas e sábados, é servida a tradicional feijoada, muito apreciada pela clientela. Já às quintas, de acordo com o costume cearense, são oferecidos pratos variados com caranguejo, dentre os quais se destaca a carne de caranguejo ao molho de coco.

Enroladinho de berinjela com ricota e espinafre
Renascença disponibiliza sempre pelo menos uma opção vegetariana: na foto, enroladinho de berinjela com ricota e espinafre (Divulgação)

Como opções de petiscos que os clientes adoram, é servida a coxinha do Chef, feita com massa de macaxeira e recheada com carne do sol ou frango e cream cheese; os bolinhos de bacalhau; e os dadinhos de tapioca recheados com queijo de coalho, acompanhados da geleia de pimenta artesanal.

Para quem gosta de uma boa sobremesa, destacamos a cocada cremosa de forno, preparada com coco fresco; a torta Red Velvet com brigadeiro branco; os brigadeiros gourmet, como o de capim santo, o de chocolate branco e o de chocolate belga; além de tortas e pudins.

O Renascença conta com mais um diferencial extremamente atrativo para a clientela: a casa disponibiliza estacionamento gratuito aos clientes por uma hora (localizado na Barbosa de Freitas, 2003, a poucos metros do restaurante). Disponível de segunda à sexta, das 11h30 às 15h, a cortesia torna tudo ainda melhor, pois até a parada no local é fácil e tranquila.

Outro ponto muito bacana lembrado por Eduardo Mello é que o Renascença também realiza eventos, tais como almoços corporativos, aniversários, batizados, chás, entre outros. Para estes, conta com estrutura de salão e varanda, serviços de segurança, música ao vivo e ambiente e profissionais habilitados.

Renascença
Costumam ser servidas opções diárias de proteínas com muita variedade: receitas inventivas trazem aves, carnes vermelhas, peixes e suíno (Divulgação)

Não podíamos deixar de perguntar sobre as próximas novidades do Restaurante Renascença, certo? Sobre o assunto, Eduardo adianta que ainda no primeiro semestre deste ano, às quintas e sextas, irá inaugurar o happy hour, com música ao vivo, drinks, cervejas artesanais e petiscos exclusivos

Além da excelente qualidade de suas receitas, o restaurante consegue praticar um preço convidativo. Seguindo o atual padrão de qualidade, o Renascença tem tudo para ser mais um sucesso em Fortaleza. Vale a pena conhecer e se deliciar com o que a casa tem a oferecer.

Serviço
Restaurante Renascença
Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca
A casa também recebe encomendas.

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

15 de maio de 2019

Rodeio em Ribeirão Preto

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

7 de maio de 2019

Ambev traz chopp Stella Artois a Fortaleza

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php