14, junho, 2019

Restaurantes do Iguatemi para visitar e degustar

Corte do Santa Grelha
Santa Grelha tem enorme diversidade de cortes e é uma das casas do segmento mais prestigiadas da cidade (Divulgação)

O shopping center sempre foi polo gastronômico, muito antes do surgimento dos food parks, certo? No caso do Iguatemi, a tradição é bastante antiga, tendo em vista a fama que a sua praça de alimentação mantém até hoje, garantindo sempre o lanchinho depois do filme ou uma recarga de energia pós-compras. Pensando em boa gastronomia, a nossa dica de hoje são restaurantes do Iguatemi para visitar e degustar. Bom apetite!

Santa Grelha

Especializado em grelhados, o Restaurante Santa Grelha abriu suas portas no ano 2000, oferecendo cortes nobres e pratos inovadores. O restaurante já foi eleito o melhor restaurante de carnes de Fortaleza, sendo o mais premiado estabelecimento de cortes pela revista Veja (acumulou prêmios, por exemplo, nos anos de 2001, 2003, 2004, 2005, 2010 e 2011).

São assados com precisão cortes bovinos temperados apenas com sal grosso, a exemplo do ribeye, do coração de picanha e do bife de tira, um dos mais requisitados. Outra sugestão é o tornedor de filé mignon, que pode vir complementado por cebola caramelada, queijo roquefort, molho de mostarda ou de pimenta-verde. Entre as guarnições, há arroz biro-biro.

Tagliatelle Grana Padano
Tagliatelle Grana Padano é uma das delícias do La Pasta Gialla (Divulgação)

La Pasta Gialla

A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do Chef Sergio Arno de criar um espaço que oferecesse uma produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, mais exatamente da Região de Toscana. A casa aposta em massas artesanais, que hoje são seu diferencial.

Opções de risotos, carnes, aves, peixes e massas estão entre as opções de pratos. No menu, escolhas como spaghetti à moda Caprese com tomate fresco, mozzarella de búfala, alho e manjericão; penne ao molho de gorgonzola com iscas de filet mignon, o spaghetti ao molho pomodoro e o tagliatelle ao grana padano, este uma novidade fantástica do cardápio mais recente e que tivemos o prazer de degustar.

Sabores portugueses do Tio Armênio estão na lista de opções (Divulgação)
Sabores portugueses do Tio Armênio estão na lista de opções (Divulgação)

Tio Armênio

Depois de conquistar outras regiões do País, o restaurante português Tio Armênio chegou à Fortaleza. No cardápio, delícias da cozinha portuguesa. Bacalhau, pescada e vinhos são os destaques do menu.

Bacalhau à Lagareiro é o grande destaque. O peixe vem mergulhado no azeite e acompanhado de batatas. Outra boa pedida é o arroz de pato, a peixada, a dobradinha e a paleta de cordeiro ao forno. De sobremesa a dica é um bolo de rolo com goiabada e sorvete de creme que a casa oferece. Uma delícia.

Bloomin' Onion: petisco do Outback (Divulgação)
Bloomin’ Onion: petisco do Outback (Divulgação)

Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse já é um clássico por aqui. Com seus cortes de carne especiais e serviços icônicos – como a Bilabong Hour, período em que as bebidas são servidas pela metade do preço –, a casa caiu no gosto do cearense.

O destaque fica com as carnes vermelhas, mas também há opções de peixes, camarão, frango, carne suína, massas e sanduíches fartos. Para os grupos, há uma variada lista de aperitivos e sobremesas para compartilhar.

Billabong Hour: 18h às 20h.

Caranguejada Amazônica
Caranguejada Amazônica do Engenho Dedé (Divulgação)

Engenho Dedé

A casa traz um interessante conceito que alia empório, cachaçaria e restaurante. A marca foi fundada em 1991 e é oriunda de Manaus, estando presente em diversos estados brasileiros.

Como restaurante, o menu reúne pratos e sabores típicos da cozinha brasileira, com destaque para receitas mineiras. Joelho de porco, dadinhos de tapioca, cubos de queijo coalho, costeleta de porco afogada, arroz e farofa, tudo vai bem acompanhado de uma boa cerveja. Além de cerveja, há cachaça (claro) e sucos de fruta para quem não consome bebidas alcoólicas.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php