17, maio, 2019

Confira 10 locais com descontos entre os melhores restaurantes em Fortaleza

Duo Gourmet
Duo Gourmet traz a possibilidade de comer com desconto em alguns dos melhores restaurantes em Fortaleza e em outras cidades brasileiras (Dvulgação)

Em Fortaleza, o que não falta são bons restaurantes e points gastronômicos a descobrir, seja você residente ou turista. Pra além da grande variedade de opções, tudo fica ainda melhor quando se pode contar com alguma ajuda nesse sentido. Reunindo uma lista de alguns dos melhores restaurantes em Fortaleza com descontos, a dica da vez é conhecer o Duo Gourmet. O Duo é um aplicativo para dispositivos móveis que funciona como guia de benefícios. Ele traz a possibilidade de economizar em mais de 40 dos melhores restaurantes de Fortaleza e de outras cidades brasileiras.

Pra explorar melhor esse app bacana, a redação do Portal Sabores reuniu dez dicas de estabelecimentos. Desse modo, eles participam do Duo Gourmet e te dão a chance de comer bem e economizar. Além disso, as dicas estão divididas por categorias e prezam a grande variedade da capital cearense. Confira abaixo e bom apetite!

Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)
Polvo confitado do Apelo Piadineria (Divulgação)

Apelo Piadineria (bares, cozinha contemporânea)

Restaurante Apelo Piadineria entra no hall de estabelecimentos diferentes para se conhecer em Fortaleza. Assim, a casa reúne a descontração de um bar com a sofisticação de um restaurante de alta gastronomia. Além disso, traz proposta inovadora, com ambiente apropriado, inclusive para quem gosta de sair com os pets. E o menu possibilita uma experiência única.

A dica básica para quem visitar a casa é provar as saborosas piadinas, tradicional prato italiano e que dá nome ao restaurante. Também às quintas, a grande pedida são os mexilhões. E tem ainda o saboroso polvo confitado na boqueta do passe. Além disso, para o lanche, papinha da Ju, com creme de de aveia com crumble de cacau e raspas de laranja. Entre as bebidas, a dica é a caipirosca de morango e melão e os drinks especiais, como Aperol Spritz.

Bellucci tem sabores variados com insumos de qualidade (Divulgação)
Bellucci tem sabores variados com insumos de qualidade (Divulgação)

Bellucci Gelateria Shopping Iguatemi e Bellucci Gelateria Varjota (sorveterias)

Especializada em sorvetes artesanais italianos, a Gelateria Bellucci traz para Fortaleza uma variada carta de sorvetes. Conforme a proposta, os gelatos são fabricados com produtos naturais, misturando as técnicas italianas com o gosto brasileiro. Deste modo, a casa é uma das mais tradicionais do setor na cidade.

Entre as opções saborosas, sorvetes como açaí, ananas con menta (abacaxi com hortelã) e aranciocco (chocolate meio amargo com laranja cristalizada). Além disso, tem bellucci di latte (base cremosa de leite e creme de leite fresco), caramello al fior di sale (caramelo com flor de sal marinho)… E também entram na lista morango, chocolate ao leitebaunilhagraviola chocolate belga com avelã de Piemonte. Por fim, o cliente conta com a opção do stecco, sorvete disposto no palito como se fosse um picolé.

Panelada
Carros-chefes do Bodega são a panelada e a buchada (Divulgação)

Bodega Pé de Serra (comida regional)

restaurante Bodega Pé de Serra conta com uma unidade no bairro Papicu, em Fortaleza. A casa aposta no melhor da comida regional, com opções variadas para refeições e especiarias à venda como doces, queijos e rapaduras.

Não apenas fazem sucesso a panelada e a buchada, como também o sarapatel e o guisado de carneiro. E isso tudo além de opções mais tradicionais, como os churrascos. O destaque fica também pela conveniência de artigos da casa, que conta com uma boa variedade de itens regionais para comprar.

Paulistão Classic Dog
Paulistão Classic Dog é um dos pratos já consolidados no espaço (Divulgação)

Dog Zone (lanchonetes)

Com experiência consolidada no ramo dos cachorros quentes e sanduíches, conta com um menu dividido em quatro linhas especiais. Assim, entre as novidades, um dos carros-chefes é o choripán, um sanduíche tipicamente argentino, feito com recheio de chorizo e molho chimichurri

Na linha “hot dogs alucinantes”, uma outra novidade é o hot dog vegetariano, que traz pão artesanal de parmesão com maionese da casa, salsicha vegetal, molho (que pode ser de tomate especial, cebola caramelizada, cheddar ou gorgonzola) e queijo maçaricado pra completar. Tanto quanto fazem sucesso o Paulistão Classic Dog, servido no pão artesanal de parmesão com linguiça defumada acompanhada de maionese da casamolho bolonhesapurê de dois queijos e queijo maçaricado, e o Australiano Barbecue Dog, que traz linguiça defumada no pão artesanal australiano com maionese da casa, creme de cheddar e molho barbecue

Grelhado do mar
Grelhado do mar do L’Ô Restaurante (Divulgação)

L’Ô Restaurante (cozinha contemporânea, culinária mediterrânea)

Com estilo contemporâneo e inspirado nos melhores valores da culinária mediterrânea, o L’Ô Restaurante foi inaugurado em fevereiro de 2008. Dessa forma, o cardápio é composto por carnes, frutos do mar, massas especiais e risotos. Além disso, seu ambiente conta com internet sem fio, área para fumantes e acesso para deficientes físicos.

O menu costuma variar bastante. Não só é uma dica o filé mignon grelhado ao molho de roquefort, como também o risoto de camarão. E, no quesito sobremesaspudim de queijo com calda de goiabaterrine de chocolate branco com coulis de kiwi e profiteroles de avelã com sorvete de baunilha e calda de chocolate são excelentes pedidas.

Sushi Konibaa
Konibaa tem cardápio variado de sushis especiais (Divulgação)

Konibaa (comida japonesa)

Destaque entre os restaurantes orientais de Fortaleza, o Konibaa aposta na mistura entre pratos originais e culinária japonesa contemporânea. Além disso, o restaurante conta com ambiente agradável, climatizado para grupos de até 30 pessoas, além de wi-fi e estacionamento.

Sushis e temakis tradicionais estão no cardápio, além do menu com mais de vinte opções de pratos especiais e sobremesas. As bebidas incluem sakerinhas, drinks diversos e cervejas tradicionais, especiais e importadas.

La Frontera
Pimenta na medida certa: pratos do La Frontera têm variedade saborosa (Divulgação)

La Frontera Tex-Mex Grill (comida mexicana, carnes, churrasco)

A casa traz a proposta da gastronomia Tex-Mex para Fortaleza – culinária que nasceu do encontro entre México e Estados Unidos. Assim, petiscos diversos, pratos e sobremesas compõem o cardápio da casa. Além disso, há para beber drinques exclusivos e seis rótulos de tequila, entre outras sugestões.

Destaque para as fajitas, especialmente as recheadas com filé bovino, frango ou camarão. Tanto caem bem para petiscar nachos como hot wings com molho picante e agridoce que leva mel e melaço. Além disso, há costela suína servida com molho BBQ e batatas fritas. E para beber, os drinques combinam cervejas, tequilas, vodkas e até pimentas.

Pepe Nero Bistrô
A “rainha dos mares”, a lagosta, tem espaço garantido no cardápio do Pepe Nero Bistrô (Divulgação)

Pepe Nero (comida italiana, massas)

Os fãs de boas massas e da culinária italiana, segmento forte em Fortaleza, encontram no Pepe Nero Bistrô um ponto alto em experiência gastronômica. Assim, a casa é conhecida na capital cearense por sua culinária italiana e contemporânea de primeira qualidade: pratos saborosos exalam seus aromas no ambiente do restaurante, que também é intimista e ideal para encontros e reuniões. Sob o comando do chef Matheus Lauriano, o Pepe Nero é um gostoso pedaço da Itália em Fortaleza.

No cardápio, as especialidades são os risotos, os spaghettis e as carnes. Aliás, os fãs de mariscos encontram deliciosos pratos com frutos do mar no menu, inclusa a “rainha dos mares”, a lagosta. Além disso, vale ressaltar que o Pepe Nero trabalha com atendimento  personalizado, adaptando o menu ao gosto e dieta de cada cliente. E, pra acompanhar os sabores, temperos e aromas dos pratos, há uma carta de vinhos, as caipiroscas e as cervejas da casa – sempre geladas, garante o estabelecimento.

Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)
Caipifrutas do Picanha do Cowboy (Divulgação)

Picanha do Cowboy Dom Luís, Picanha do Cowboy Iguatemi e Picanha do Cowboy RioMar (bares, bebidas, happy hour com os amigos)

No ano de 1994, o Picanha do Cowboy surgiu para inovar no segmento de bar, com ideias originais, bar temático (o primeiro em Fortaleza) e garçons vestidos a caráter (também o primeiro em Fortaleza). Desse modo, um bar, então, especializado em churrascos

Atualmente, há 3 unidades em FortalezaPicanha do Cowboy Dom Luís, Picanha do Cowboy do Shopping RioMar e uma no Shopping Rio Mar Kennedy. Além disso, o bar foi eleito seis vezes consecutivas como o melhor happy hour da cidade de Fortaleza pela Veja Comer & Beber.

As carnes são destaque entre os pratos, com a picanha sendo o carro chefe. E marcas como Jonnhie Walker, Smirnoff, Red Bull, Ambev (Original, BohemiaSkol, Antártica, Brahma) e Ypióca fazem parte das opções para os clientes.

Almoço do Chef do Zoi Restaurante (Divulgação)
Almoço do Chef do Zoi Restaurante (Divulgação)

Zoi Restaurante (comida grega, culinária mediterrânea, cozinha contemporânea)

Localizado dentro do Colosso Fortaleza, o Zoi é a culminação local da culinária grega e mediterrânea, feito com produtos frescos do dia. Além disso, a casa conta com uma das vistas mais encantadoras da cidade, ao som da natureza. 

Pra começar, o risoto de carne do sol, queijo de coalho, melaço de cana e crocante de bacon. Não apenas faz sucesso o risoto de aspargo e mini tomate italiano, como também o salmão grelhado com ratatouille. Dessa forma, o mote da casa são pratos leves e saudáveis, honrando as premissas da cozinha grega.

Quer conferir mais estabelecimentos com descontos e economizar nos melhores restaurantes de Fortaleza? Então acesse e conheça o site do Duo Gourmet.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php