14, dezembro, 2015

Restaurantes italianos em Fortaleza

Delícias do Pulcinella
Delícias do Pulcinella (Divulgação)

Ama uma massa deliciosa que nem a gente? Há uma ampla gama de restaurantes italianos em Fortaleza, que como é de se esperar, conciliam excelentes massas, como fettucines, raviolis, risotos e outros, a bons vinhos da Itália. Confira as nossas sugestões abaixo de gastronomia italiana em Fortaleza e bom apetite!

La Pulcinella

Funcionando com três sedes – uma na rua Osvaldo Cruz, outra na avenida Senador Virgílio Távora e a última no Shopping RioMar – a casa tenta honrar a tradição italiana há mais de vinte anos. Contando com um saboroso bufê de antepastos (na faixa de R$80 a R$90 o quilo), as opções à disposição vão de saladas e frios aos frutos do mar. No cardápio, há uma rica diversidade de massas e recheios atraentes. Alguns destaques são o spaghetti alla pescatora, espaguete preparado com camarão, lula, taioba e polvo ao molho de tomate, e o ravioli di carne di sole, trazendo o macarrão acompanhado com a nossa carne de sol, molho de tomate e mussarela de búfala.

Endereço: Rua Osvaldo Cruz, 640 – Aldeota
Telefone: 3261.3411
Endereço: Avenida Senador Virgílio Távora, 600 – Aldeota
Telefone: 3244.0133
Horário de funcionamento: das 12h às 15h e das 18h30 à 1h. Nas sextas e sábados, das 12h às 2h e aos domingos das 12h à 1h.

Também presente no Shopping RioMar Fortaleza

Carpaccio do La Pasta Gialla
Carpaccio do La Pasta Gialla (Divulgação)

La Pasta Gialla

A rede de restaurantes La Pasta Gialla surgiu da ideia do chef Sergio Arno de criar um espaço que oferecesse uma produção gastronômica com o verdadeiro toque italiano, mais exatamente da região de Toscana. A ideia era oferecer preço acessível com sabor e apresentação dos pratos à moda italiana para contemplar uma legião de brasileiros ítalos descendentes ou apreciadores da alta gastronomia italiana. A marca “Tão italiano quanto a Itália” hoje é conhecida em todo o País. Já são mais de 20 lojas espalhadas pelo território nacional. O La Pasta Gialla aposta em suas massas artesanais, que hoje são seu diferencial.

Dias e horários de funcionamento: todos os dias, das 12h a 0h.
Av. Dom Luís (Shopping Pátio Dom Luís, loja 125), 1200, Aldeota
Telefone: (85) 3267.3070

Massa com molho de tomate do Alffio
Massa com molho de tomate do Alffio (Divulgação)

Trattoria do Alfio

Massas bem cozidas e preparadas são um encanto ao paladar. Mas, para montar pratos autênticos da culinária italiana, os molhos e ingredientes especiais devem ser seguidos de um toque único. Alfio de Santis, o criador da Trattoria do Alfio, quis resgatar um pouco dos ares da Itália e de seus famosos sabores, e criou assim o estabelecimento que leva seu nome. A casa se propõe a honrar as tradições e perícias italianas no preparo das mais saborosas massas.

O estabelecimento inclui mesa de antepastos, onde você pode escolher entre as dezenas de pratos dispostos. Algumas pedidas especiais da casa são o Fettuccine Fruti di Mare, com camarões, lula, polvo, vôngole e mexilhões e a deliciosa Lasagna Verde (em sabores bolonhesa e quatro queijos). A Trattoria abre todas as noites a partir das 18h, menos nas segundas-feiras. Vale a pena conferir e experimentar as receitas do chef Alfio. A casa também atende em delivery. Para quem aprecia massas em Fortaleza, uma excelente pedida.

Rua Professor Dias da Rocha, 303 – Varjota
Aberto de terça a domingo, das 18h à meia noite. Nos domingos também aberto para almoços, das 12h às 15h30
Delivery: das 18h às 23h
Telefone: (85) 3082.2522 | (85) 8896.5235

Criações inusitadas abrangem carnes e mariscos
Criações inusitadas abrangem carnes e mariscos (Divulgação)

Cantina Caravaggio

Além de réplicas de telas de Caravaggio, o restaurante passou a abrigar também exposições temporárias de novos artistas e de pequenas galerias. Pode-se começar com a porção de antepastos, que atende a duas pessoas. O risoto de camarão ao prosecco com aspargo e tomate-cereja ocupa lugar de destaque no menu, bem como o filé mignon em crostas de erva, molho de vinho Chianti e risoto de queijo grana padano. Outra dica é a saborosa torre de lagosta. Gelatina de espumante com morango e calda de frutas vermelhas são a dica para a sobremesa.

Rua/Av: Professor Dias da Rocha, 199
Bairro: Varjota
Telefone: 85 3242-4703

Com informações do Quer Ir Pra Onde? e da Veja Comer & Beber

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php