28, outubro, 2013

Restaurantes japoneses em Fortaleza

Culinária japonesa já faz parte do cotidiano dos fortalezenses. Veja algumas opções de restaurantes na capital:

Combinado Misaki (Divulgação)
Combinado Misaki (Divulgação)

Os restaurantes japoneses em Fortaleza já fazem parte do roteiro de preferências de moradores e turistas da capital. Para ajudar na hora de escolher um lugar, preparamos uma pequena lista com algumas opções de japoneses na cidade. Confira:

No Misaki, os clientes encontram no cardápio o filé com crosta de pão, acompanha risoto de queijo e legumes refogados em gorgonzola. Tem ainda o camarão konfushita, camarões em molho reduzido à base de espumante e alho poró. No quesito sushis, a novidade é o Maki Hi Tilápia e Mexilhão, tilápia maçaricada recheada com mexilhão com cobertura de geleia de framboesa e masago.

Serviço
Avenida Desembargador Moreira, 1031 – Jardins Open Mall – Aldeota
Telefone: 85-3433-1050
Aberto para almoço e jantar

Tem ainda o Ryori Sushi Lounge. Nas opções, lula recheada de shimeji e shiitake na chapa. Da seleção do sushibar, o ryori seven traz camarão empanado e cream cheese envolto em salmão levemente grelhado com azeite e pimenta. Já o abadejo passion serve o pescado grelhado com molho de maracujá, guarnecido de arroz de shimeji.

Serviço
Avenida Dom Luís, Shopping Buganvilia, 1113, Meireles
Telefone: 85 3224-9997

No Hokkaido, os clientes podem pedir o rolinho de camarão com catupiry. A casa também prepara um combinado de sushis e sashimis especias, no qual está incluído o salmão grelhado com azeite extra-virgem. Outra especialidade da cozinha, o katsuo misto traz filés de frango e de peixe à milanesa com legumes na chapa e arroz yakimeshi.

Serviço
Avenida Torres Câmara, 425, Aldeota
Telefone: 85 3264-1777

Na Casa do Frango Sushibar, pode-se começar a sequência com a porção de shimeji. Em seguida, há sushis, que custam R$ 54,90 o quilo. É o caso do maki patê, composto por salmão, atum e arroz envoltos em alga. Entre os especiais, pedidos à la carte, o filadélfia roll combina salmão, arroz, kanikama e cream cheese. Já o couve croc traz a verdura frita, mais acelga, arroz, salmão e queijo.

Serviço
Avenida Barão de Studart, 789, Aldeota
Telefone: 85 3433-1111

Já no Ito Sushi Bar, as receitas tradicionais da família Ito se misturam às novidades que sempre chegam ao cardápio. Sushi de salmão com couve-manteiga frita e sushi enrolado por uma fina fatia do peixe e coberto por cream cheese e geleia de menta são dois destaques do menu. O cliente também pode pedir o combinado e o ceviche de robalo.

Serviço
Avenida Eng. Santana Jr – Loja 2, 2977, Cocó
Telefone: (85) 4141.5219

Para mais opções de comida japonesa, confira a nossa lista de restaurantes.

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php