14, março, 2019

Restaurantes na Santos Dumont para conhecer

Prime Rib com batata frita e arroz biro biro do Tango Casa de la Parrilla
Prime Rib com batata frita e arroz biro biro do Tango Casa de la Parrilla (Divulgação)

Depois de um tour pelas opções gastronômicas da avenida Washington Soares, nossa redação resolveu falar mais sobre outra via da cidade que tem ótimas opções gastronômicas à disposição de moradores e visitantes da região. Quer saber mais sobre restaurantes na Santos Dumont para conhecer? Confira abaixo e bom apetite!

Tango Casa de la Parrilla

Dos mesmos proprietários do Oui Bistrô e da Cantina di Napoli, à frente da cozinha do Tango está o chef Gilvan Lopes, que enfatiza a qualidade excepcional da parrilla e os cortes distintos trabalhados na casa. O restaurante segue uma linha contemporânea, conciliando tradição e criatividade, e seu ambiente é inspirado na estética e gastronomia do bairro de Parlemo, em Buenos Aires, na Argentina.

Espetinho de camarões com cebola e pimentões assados na brasa com espaguete ao alho crocante do Tango Casa de La Parrilla
Espetinho de camarões com cebola e pimentões assados na brasa com espaguete ao alho crocante do Tango Casa de la Parrilla (Divulgação)

Destacam-se, como se infere pela proposta da casa, os cortes preparados na parrilla como o prime rib, que podem ser acompanhados por batata frita com cebola confitada. Entradas incluem os chorizos (linguiça recheada com provolone, linguiça apimentada ou linguiça puro lombo), as costilas de cerdo a la parrilla (costeletas suínas na brasa servidas com molhos da casa) e o pulpo asado (polvo grelhado servido com batatas ao murro e regado ao molho chimi churri). Quem gosta de frutos do mar pode experimentar o risoto de camarones (arroz

arbóreo, brie e tomate seco, camarões grelhados e camarões empanados em farinha oriental).

Av Santos Dumont, 2391
De terça a sábado, das 12h às 23h. Domingo, das 12h às 17h.
Telefone: (85) 3268.1858

Linguine al frutti di mare do Decanter
Linguine al frutti di mare do Decanter (Divulgação)

Decanter

O restaurante trabalha com produtos importados diretamente da Itália e com uma carta trazendo grandes vinhos mundiais. Durante a semana, o Decanter oferece pratos executivos com preço mais acessível. O grande diferencial da casa é a escolha de oferecer menus fieis aos pratos modernos italianos, exaltando as diversidades de cada região da culinária daquele país. A especialidade da casa é a massa fresca, aquela feita em casa: tagliatelleespaguetenhoqueravióli. Os clientes encontram também no Decanter opções menos óbvias, como frutos do mar. A assinatura dos pratos fica por conta do chef italiano Fabrizio Castaldi.

Algumas opções para os primi piattis (primeiros pratos) são lasagna bolognesepennette alla carbonara ou gnocchi al pesto genovese. Já para o secondi piatti (segundo prato), sugestões englobam o delicioso bom bom di pollo scaloppato al vino bianco (bom bom de frango ao vinho branco) com uma leve saladinha mista de acompanhamento. Finalizando, a casa indica como sobremesa o tiramisù ­­(tradicional sobremesa italiana ao café).

Av. Santos Dumont, 2143
Almoço e jantar: terça a sábado, das 11h30 às 15h00 e das 18h30 às 23h. Domingo, das 11h30 às 15h.
Telefone: (85) 2181.9547

Pizza de camarão do Floresta Bar e Self Service
Pizza de camarão do Floresta Bar e Self-Service: pizzas são entregues pela casa de terça a domingo, das 18h às 23h (Divulgação)

Floresta Bar & Self-Service

De um self-service na hora do almoço a um bar durante a noite, o Floresta Bar e Self-Service oferece comida deliciosa, petiscos quentinhos, cerveja gelada e música ao vivo ou DJ’s. A casa oferece wi-fi e o aplicativo vitrolaapp, que permite escolher a próxima música a ser tocada no ambiente.

Bolinho de feijoada, arriba nachos (travessa com guacamole, chilli, coalhada e cheedar para acompanhar os nachos) e hot wings (tulipas de frango apimentadas e crocantes com molho de gorgonzola) estão entre os pratos do cardápio. Pizzas de sabores bem variados também compõem o menu e estão disponíveis para delivery de terça a domingo, das 18h às 23h00.

Avenida Santos Dumont 1788
De segunda a sexta, das 11h às 15h. De quarta a domingo, das 19h à 1h.
Telefone: (85) 3224.3351

Yakisoba
China Mix Yakisoba Clássico (Divulgação)

China in Box

Fundada em 1992 e com cerca de 200 postos em todo oBrasil, a rede de comida oriental China In Box, tradicional em serviços de delivery de comida chinesa, possui esta e mais duas lojas em Fortaleza:  uma na Rua Felino Barroso, 1071, e a outra na Av. Santos Dumont, 5029.

Destaque para o China Mix Yakisoba Clássico, que traz yakisoba junto a rolinho primavera ou queijofrango empanado. Tem ainda a salada China, composta por alface, rúcula e cenoura temperada ao molho especial. Pra fechar,  tem o China mix carne com legumes, que traz carne com legumes e yakimeshifrango empanado.

Avenida Santos Dumont 1206
De segunda a sexta, das 11h às 15h e das 18h às 23h. Sábado e domingo, das 11h às 23h.
Telefone: (85) 3261.1177

Kina
Sushis, sashimis e tepans constam como dicas do cardápio do Kina (Divulgação)

Kina

restaurante de comida japonesa Kina conta com cardápio bem variado e um espaço agradável, com duas lojas em Fortaleza. A casa aposta no conceito de serviço rápido (fast-food), e, principalmente preços mais acessíveis.

Tem delivery das delícias do menu. Sushis, sashimis e tepans constam entre as dicas da casa. Como entrada, harumaki de Carne ou camarão ao alho e óleo. O tradicional yakisoba também é boa pedida. Como bebidasvinhos, cervejas e refrigerantes.

Av. Santos Dumont 3131 (Shopping Del Paseo)
Horário de funcionamento do shopping.
(85) 4011.6303

 

Colunistas

Ver tudo
21 de fevereiro de 2019

Oficina de brigadeiro

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

12 de fevereiro de 2019

Casa de chás Le Thé 103 chega a Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

18 de janeiro de 2019

Você sabe o que são smoothies funcionais?

Autor: Raquel Pessoa

css.php