18, fevereiro, 2020

Restaurantes para jantar em grupo em Fortaleza

Grelhados do Chef
No Camarada Camarão, Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas (Divulgação)

Precisa reunir os colegas de trabalho para aquela confraternização esporádica? Um grupo de amigos quer prestigiar o aniversário de alguém querido? Ou é só a família que é grande demais mesmo? Pra todas essas hipóteses, Fortaleza conta com ótimos restaurantes para jantar com muitas companhias: com alta capacidade e cozinha ágil, separamos algumas dicas neste estilo pra você. Confira as nossas sugestões de restaurantes para jantar em grupo em Fortaleza

Moqueca de Camarão
Moqueca de Camarão é outra das delícias do cardápio (Divulgação)

Camarada Camarão

A unidade de Fortaleza do Camarada Camarão é a sétima no Brasil. No RioMar, a nova casa fica na praça gourmet. O diferencial principal da rede, concorrente direta da cearense Coco Bambu, é aliar ambientação elegante a uma boa relação de custo e benefício, dispondo de pratos para grupos bem servidos.

Os Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas. Vêm com caudas de lagostacamarõespeixemexilhõeslula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Além disso, acompanham risoto de limão-siciliano e alho-poró. A casa tem um happy hour promocional, que funciona de domingo a domingo. Tem início às 17h e se encerra às 20h. Todos os chopes e coquetéis têm desconto de 50%, além de um cardápio especial de petiscos e peixes com valores reduzidos.

Disponível no Shopping RioMar Fortaleza.

Fratelli
Fratelli é dica com ótimo custo e benefício na Cidade dos Funcionários (Divulgação)

Fratelli La Pasta

Com um rodízio inspirado no estilo do Pasto & Pizzas aliado a uma ótima relação de custo e benefício, o Fratelli é uma das melhores opções e rodízio de massas e pizzas na zona Sul de Fortaleza. A casa dispõe de cardápio à la carte também, mas o foco mesmo está na grande variedade de esfirras, pizzas e massas, como o espaguete ao molho de frutos do mar, a esfirra de carne do sol e o fettucine à delícia com camarão

Pra fechar a refeição, há também um bufê de sobremesas, à disposição do público que participa do rodízio. Costumam circular opções como pudins e mousses variadas.

Rua Desembargador Gonzaga, 609, Cidade dos Funcionários
Todos os dias, as 18h à 0h.
Telefone: 3067.3910 | 3021.6229 | 99180.2165

Rede do pescador
Na foto, a Rede do Pescador do Coco Bambu, que traz lagosta, camarão, mexilhões, peixe e lula grelhados acompanhada de arroz de açafrão (Divulgação)

Coco Bambu

Como entrada, a lula italiana traz anéis de lula servidos no azeite morno com toque de limão, tomatinhos-cereja e pimentões e acompanha torradas. Outra dica é experimentar os pastéis de caranguejo, que vem em quatro unidades. Destaque também para pratos como a lagosta Coco Bambu: são duas lagostas inteiras grelhadas, acompanhadas de risoto de limão siciliano, batatinhas ao forno e molho de manteiga especial.

Já a belíssima rede do pescador traz lagostacamarãomexilhõespeixe e lula grelhados acompanhada de arroz de açafrão. Peixe à dorêpeixe Jeri e arroz de mariscos também estão no cardápio. Para beber, a sugestão é a caipirinha de morango. Na sobremesa, vale experimentar a torta de banana e a torta de maçã com canela e sorvete de creme.

Avenida Beira-Mar, 3698, Meireles
Funciona das 11h30 às 15h e das 17h à meia-noite. Quinta até 1h, sexta e sábado sem intervalo até 2h, domingo sem intervalo.
Telefone: (85) 3198.6000

Rua República da Armênia, 1150, Água Fria
Funciona das 11h30 às 15h e das 17h à meia-noite. Quinta até 1h, sexta e sábado sem intervalo até 2h, domingo sem intervalo.
Telefone: (85) 3023.7777

Rua Canuto de Aguiar, 1317
Funciona das 11h30 às 15h e das 17h à meia-noite. Quinta até 1h, sexta e sábado sem intervalo até 2h, domingo sem intervalo.
Telefone: (85) 3242.7557

Pizza de camarão do Floresta Bar e Self Service
Pizza de camarão do Floresta Bar e Self-Service: pizzas são entregues pela casa de terça a domingo, das 18h às 23h (Divulgação)

Floresta Bar

De um self-service na hora do almoço até um bar, o Floresta Bar e Self Service oferece comida deliciosa, petiscos quentinhos, cerveja gelada e música ao vivo ou DJ’s. A casa oferece Wi-Fi e o aplicativo vitrolaapp, que permite escolher a próxima música a ser tocada no ambiente.

Bolinho de feijoada, Arriba Nachos (travessa com guacamole, chilli, coalhada e cheedar para acompanhar os nachos) e Hot Wings (tulipas de frango apimentadas e crocantes com molho de gorgonzola) estão entre os pratos do cardápioPizzas de sabores bem variados também compõem o menu e estão disponíveis para delivery, das 18h às 22h30.

Avenida Santos Dumont 1788
De segunda a sexta, das 11h às 15h. De quarta a domingo, das 19h à 1h.
Telefone: (85) 3224.3351

Arroz Paraense
Arroz Paraense é uma das delícias do Engenho Dedé (Divulgação)

Engenho Dedé

O restaurante Engenho Dedé oferece uma amostra da gastronomia da região Norte do país, trazendo pratos típicos da culinária do Pará e da Amazônia para o Ceará, mesclando-os aos pratos e elementos da gastronomia local.

No menu, a culinária dos dois estados se faz presente através dos sabores marcantes do molho de tucupi e do jambu, tradicionais na cozinha nortista. O peixe filhote, uma das iguarias mais apreciadas em Belém (PA), é um dos carros-chefes da casa, e pode ser servido em postas, grelhado, com crosta de castanha-do-pará ou, ainda, com bananas e camarões.

Funcionamento: todos os dias, das 11h até o último cliente. Domingos e feriados, a partir das 12h.
Shopping Iguatemi – expansão

Ribs on the Barbie do Outback Steakhouse
Ribs on the Barbie do Outback Steakhouse (Divulgação)

Outback Steakhouse

O cardápio inclui uma variedade de steaks, opções de peixecamarãofrangocarne suínacordeiromassassanduíchessopassaladas e um menu para crianças. Também há aperitivos e sobremesas “comunitários”, em quantidades propícias para compartilhar com os amigos. Todos os pratos e vários insumos que compõem as receitas são produzidos diariamente dentro do restaurante, utilizando ingredientes frescos, com 100% de pureza e qualidade.

Pra quem gosta de beber bem, o destaque vai para o chope servido em uma caneca congelada com a temperatura na medida certa. As Aussie Caipirinhas, que podem ser feitas com diversas frutas, são também boas pedidas para o Billabong Hour – o happy hour do Outback, quando as bebidas alcoólicas são servidas pela metade do preço (exceto garrafas).

Disponível nos shoppings Iguatemi e RioMar Fortaleza.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php