8, agosto, 2019

Restaurantes para curtir o Dia dos Pais em Fortaleza

Lagosta Renascença
Lagosta no Renascença é servida em preparos variados: com alho frito ou ao molho de alcaparras são duas possibilidades (Divulgação)

O Dia dos Pais está chegando, e datas especiais merecem comemorações especiais… Que tal deixar a cozinha de lado e homenagear, com a família inteira reunida, os agraciados da data? Para quem não dispensa a boa gastronomia em ocasiões como esta, separamos algumas dicas de restaurantes para o Dia dos Pais em Fortaleza: alguns contam até com menu especial no dia. Vale a pena conferir!

Restaurante Renascença

O Renascença traz a proposta de unir o modelo self-service a uma cozinha mais artesanal e de toques contemporâneos, sem desprezar a regionalidade e as preferências do paladar local. Do cardápio, segundo o chef, destacam-se a maminha argentina grelhada, servida diariamente, o clássico filé mignon ao Poivre, o exclusivo purê de banana da terra e as variadas receitas com filé de peixe.

Durante a ocasião, os prestigiados do dia e seus familiares poderão degustar um cardápio especial, elaborado pelo chef Eduardo Mello, que contará com pratos à base de filé mignoncamarãosalmãobacalhau, picanha e até lagosta.

Rua Tertuliano Potiguara, 570
Telefone: (85) 3879.3938
Horário: de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30. Sábado e domingo, das 11h30 às 15h.
Conta com estacionamento gratuito por uma hora, como cortesia, de segunda a sexta, das 11h30 às 15h.
Instagram: @restauranterenascenca
A casa também recebe encomendas.

Grelhado Imperial do Jardim do Alchymist
Grelhado Imperial do Jardim do Alchymist (Divulgação)

Jardim do Alchymist

No próximo dia 11 de agosto (domingo), em comemoração ao Dia dos Pais, o restaurante Jardim do Alchymist vai abrir suas portas no para receber as famílias nessa data especial.

A dica do chefe do Jardim, Adailton Magalhães, é Grelhada Imperial do Alchymist, prato com lagosta, camarão, lula, polvo, vôngole, mexilhão, filé de sirigado grelhado com manteiga de ervas servido com purê de batatas e arroz de brócolis, que consegue abranger diversas opções de fruto do mar em um só prato e é ideal para comemorar datas marcantes com a família.

Almoço Dia dos Pais – Jardim do Alchymist
Rua Barão de Aracati, 801 – Aldeota

Grelhados do Chef
No Camarada Camarão, Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas (Divulgação)

Camarada Camarão

A unidade de Fortaleza do Camarada Camarão é a sétima no Brasil. No RioMar, a nova casa fica na praça gourmet. O diferencial principal da rede, concorrente direta da cearense Coco Bambu, é aliar ambientação elegante a uma boa relação de custo e benefício, dispondo de pratos para grupos bem servidos.

Os Grelhados do Chef chegam a servir cinco pessoas. Vêm com caudas de lagostacamarõespeixemexilhõeslula, abacaxi e tomates grelhados com azeite e alho e servidos com azeite aromatizado. Além disso, acompanham risoto de limão-siciliano e alho-poró. A casa tem um happy hour promocional, que funciona de domingo a domingo. Tem início às 17h e se encerra às 20h. Todos os chopes e coquetéis têm desconto de 50%, além de um cardápio especial de petiscos e peixes com valores reduzidos.

Disponível no Shopping RioMar Fortaleza.

Pizza de camarão da Vignoli
Pizza de camarão da Vignoli (Divulgação)

Vignoli

A casa é especialista em trazer sabores exclusivos e criativos para a mesa, como as pizzas gourmet Vignoliqueijo brie com damascoparisiense (com champignon e gorgonzola) e shimeji. Elaboradas pelo chef Cláudio Vignoli, as pizzas da casa sempre apresentam novidades ao mercado. A massa integral é uma opção para os comensais com restrições ou preferência específica.

Para os que preferem massas al dente, o cardápio da Vignoli traz algumas gratas surpresas: a camarão Vignoli é uma delícia, trazendo o marisco com aliche, alcaparras e pimenta calabresa, refogados em alho e ervas finas. Opções clássicas como pomodoro, com molho de tomates frescos e manjericão, também fazem parte do cardápio. Pra fechar, a camarão 4 queijos une o camarão a molho bechamel quatro queijos e ervas finas numa mistura muito atrativa.

Avenida Beira Mar, 2361 – Meireles
Rua Silva Jatahy, 529 – Meireles
Av. Senador Virgílio Távora, 10 – Meireles
Rua Jonas Idelfonso Carneiro, 170 – Cambeba
Todos os dias, das 17h às 23h30
Telefone: (85) 3267-9450

Arroz Paraense
Arroz Paraense é uma das delícias do Engenho Dedé (Divulgação)

Engenho Dedé

O restaurante Engenho Dedé resolveu presentear os pais que forem almoçar no estabelecimento no Dia dos Pais com uma lembrança da casa: a casa vai entregar uma caneca exclusiva para os 50 primeiros pais que forem almoçar na unidade, além de realizar uma promoção digital chamada “Meu pai, meu herói”. Para participar, o público deverá enviar pelo site ou Instagram uma foto ou um vídeo contando uma história com o pai. A melhor história vai ganhar um almoço no valor de R$ 250 no domingo.

No menu, a culinária do Pará e do Ceará se faz presente através dos sabores marcantes do molho de tucupi e do jambu, tradicionais na cozinha nortista. O peixe filhote, uma das iguarias mais apreciadas em Belém (PA), é um dos carros-chefes da casa, e pode ser servido em postas, grelhado, com crosta de castanha-do-pará ou, ainda, com bananas e camarões

Horário: A partir das 10h
Endereço: Av. Washington Soares, 85 – Água Fria | Shopping Iguatemi Expansão II – Térreo

Colunistas

Ver tudo
16 de maio de 2019

Dragão Fashion Brasil ocorre em Fortaleza

Autor: Raquel Pessoa

css.php