23, dezembro, 2017

Cinco restaurantes para o Natal em Fortaleza

Grelhado Imperial do Alchymist
Grelhado Imperial do Alchymist é uma das delícias do Jardim do Alchymist (Divulgação)

Natal está chegando e esta é uma semana especial. No clima das confraternizações e festividades de fim de ano, os restaurantes da capital cearense se preparam para atender os clientes desejosos por deliciosas ceias de Natal em Fortaleza. Uma das melhores características natalinas, além de estar acompanhado dos familiares e amigos, é uma farta e variada mesa, com riqueza de pratos e bebidas.

Na véspera do Natal de 2016, o Portal Sabores listou algumas opções de ceias para o dia de hoje. Confira logo abaixo… Desde já, desejamos um feliz Natal a todos os nossos leitores!

Jardim do Alchymist

A noite da véspera de Natal será especial no Jardim do Alchymist. Para a ocasião, estarão disponíveis os pratos que compõem o cardápio à la carte, como o risoto de lagosta, com arroz carnaroli, lagosta, tomate-cereja, salsinha e molho de vinho branco e o fettucine com camarão e aspargos, feito com massa caseira e molho de camarão e aspargos. Outras dica é a grelhada imperial Alchymist: 1,2 kg composto por lagosta grelhada no azeite extra virgem com toque de aceto balsâmico e um mix de frutos do mar para acompanhar (vôngolesmexilhãolulaspolvocamarões e sirigado empanado, recheado com cream cheese).

Durante a ocasião, haverá show especial do Grupo Harmony. A ideia do Alchymist é homenagear o tradicional menu natalino com o toque gastronômico de excelência da casa. As reservas podem ser feitas no número 3032.7208.

Barão de Aracati, 801
Telefone: (85) 3032.7208

Prato do La Bella Italia
La Bella Itália traz menu à la carte além de menu especial para a noite de Natal (Divulgação)

La Bella Italia

Os sabores do Natal recebem um toque italiano no “Natale con noi” do La Bella Italia. Além do menu à la carte, a casa disponibilizará um menu especial para a ceia de Natal no dia 24 de dezembro: R$98 mais 10% por pessoa. Confira abaixo o que será servido:

Menu 
Tortellini al Brodo 
Massa fresca recheada com cogumelos frescos, consomê e azeite extra virgem. 
Filetto di Salmone in crosta di Finocchio Selvatico 
Filé de salmão em crosta de dill, purê de cenoura e crocante de pistache. 
Lombo di Agnello Carasau e Parma. 
Lombo de cordeiro , envolvido em crosta de pão carta musical e presunto de parma, com picles de abobrinha e cenoura. 
Pane Dolce 
Massa de fermentação natural aromatizada com canela, creme anglaise e quenelle de sorvete.

Avenida Almirante Barroso, 812, Praia de Iracema.
Telefone: (85) 3219.2166

Quintal da Varjota
Quintal da Varjota tem pratos variados com frutos do mar e, claro, camarão (Divulgação)

Quintal da Varjota

Na noite de véspera de Natal, a programação fica por conta do cardápio habitual no Quintal da Varjota. Entre os petiscos mais vendidos estão o bolinho do Agreste (bolinhos de flocos de tapioca recheados com carne do sol desfiada ao catupiry e nata, contando com molho de melaço de cana e saquê), o croquete de costela (costela marinada, lentamente assada e desfiada, envolta em massa especialmente saborosa feita com o caldo da costela, acompanhada de molho barbecue), o ceviche marítimo do Quintal (ceviche de salmão com atum, cebola roxa, coentro e pimenta dedo de moça, marinados no suco de limão com azeite, e acompanhado de chips de batata doce) e o brioche burger (mini hambúrgueres de picanha Black Angus uruguaia e bacon grelhados com queijo emmental, servidos no mini brioche com molho do chef, alface e picles – acompanha ainda molhos chimichurri, barbecue e maionese temperada). 

No quesito pratos principais, figuram o Tuna Asian, o filé com Shimeji & Parma (medalhão de filé feito na manteiga aromatizada de shimeji e presunto parma, acompanhado de spaghetti puxado na manteiga de ervas e crispy de presunto parma) e o camarão na mini-moranga (mini moranga recheada com um delicioso creme de camarão, acompanhada de risoto de camarão). A casa mudou o menu há apenas três meses, acrescentando diversas novidades ao já extremamente variado menu do gastrobar.

Avenida Antonio Justa, 3525 
Telefone: (85) 3109-3333

Bife de Chorizo do Cabaña del Primo
Bife de Chorizo do Cabaña del Primo (Divulgação)

Cabaña del Primo

O Cabaña del Primo é outra casa que habitualmente sempre abre durante o Natal e o Ano Novo, sempre com cardápio habitual. Alguns destaques são o o Ancho Monumental (exclusividade da casa: corte nobre e alto da parte frontal do contra-filé, com médio marmoreio e textura diferenciada), o Bone In (corte do filé mignon com osso, tornando a carne mais saborosa e suculenta), o Assado de Tira (corte especial da costela dianteira), o Bife del Primo Premium (a mesma excelência do corte exclusivo da casa, o Bife del Primo, só que em tamanho maior, corte especial do contra-filé, extremamente saboroso e macio) e o Coração de Wagyu (corte central da paleta que apresenta maciez e suculência).

Rua Maria Tomásia, 503, Aldeota – Jardins Open Mall
Telefone: (85) 3244.3691

Grazie
Lagosta do Grazie (Divulgação)

Grazie

O Grazie contará com cardápio especial de ceia de Natal para receber seus comensais. Como entradas, haverá pista de frios, saladas e antepastos, além de pães variados, pasteizinhos e risoles. Já o jantar será servido em bufê e contará com pratos como quiche de lagosta, peru recheado, tender caramelado, pernil suíno desossado, bacalhau à Gomes de Sá e outras novidades. Pra fechar, no quesito sobremesas, pudim de leite condensado, cheesecake de morango, torta de limão e outras delícias. O valor é de R$110 por pessoa mais 10% e a casa está recebendo reservas.

Av. Washington Soares, 909 – Salinas Casa Shopping
Contato: (85) 3241.1018

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php