11, abril, 2017

Restaurantes variados para visitar na terça em Fortaleza

Nossa dica hoje traz três opções de locais para visitar nesta terça em Fortaleza… Tem um bom café, crepes e pizzas e “healthy food” para experimentar na cidade. Mais sugestões você confere no nosso Quer Ir Pra Onde?.

Café e Poesia Conceito

Bolo do Café e Poesia
Bolo do Café e Poesia (Divulgação)

Café e Poesia Conceito é dessas dicas de lugares ideais para reunir os amigos no lanche da tarde ou mesmo no almoço. O estabelecimento ainda não é muito conhecido entre os grandes cafés de Fortaleza,  mas conta com espaço aconchegante e vale a visita. A casa fica na Rua Gonçalves Lêdo, 23 / Loja 19 – Esquina com Av. Monsenhor Tabosa.

O cardápio traz opções de brownies e, claro, cafés. A dica é o Café Sertanejo, feito com paçoquita. O  bolo de cenoura com cobertura de chocolate também é outra delícia, assim como o bolo de milho caseiro. Há cervejas especiais e opções para o almoço, como a torta de frango com palmito e a omelete com uma mini salada. De sobremesa a torta de café com cobertura de chocolate belga e amêndoas.

Rua Gonçalves Lêdo, 23
De segunda a sábado, das 8hs às 18hs

pot brasil
Gastronomia saudável tem vez no POT Brasil (Divulgação)

Pot Brasil

A Pot Brasil é um dos mais novos estabelecimentos na capital cearense. A marca traz à Fortaleza o conceito de “healthy food“, ofertando pratos que prezam pela alimentação mais saudável dos clientes. O espaço fica no Meireles e é bem agradável, com decoração descontraída e muitas delícias no menu. 

Saladas, sucos, geléias, sopas e uma série de outros produtos 100% orgânicos entram na lista do que encontrar por lá. Tortas salgados e doces também estão no menu, além da boa e velha cervejinha. Uma dica é o famoso açaí com um suco verde ou a tapioca feita com frango refogado na manteiga ghee, ricota cremosa, tomate seco, queijo coalho e outras delícias. De amanhã funciona como empório saudável e, à noite, um bistrô. Vale a visita!

Canuto de Aguiar 803
De terça a sábado, das 9h às 22h / Domingo, das 8h às 22h

Floresta da Pipa tem deliciosos crepes e pizzas
Floresta da Pipa tem deliciosos crepes e pizzas (Divulgação)

Floresta da Pipa

Floresta da Pipa mescla o conceito de restaurante com a descontração de um bar. A casa traz shows de música ao vivo entre as atrações oferecidas ao público, especialmente samba. O espaço é bem interessante, com área aberta e árvores. Entre as bebidas, caipirinha e cerveja são as grandes pedidas.

Massas são os destaques do cardápio. De entrada, as bruschetas de mussarela, tomate e orégano e mussarela de búfalo, tomate e manjericão podem ser uma boa dica. Pizzas também entram na lista, além dos deliciosos crepes doces e salgados. Uma opções é o tradicional crepe de chocolate com morango.

Rua Marvin, 567 – Parque Manibura
(85) 3271.1732
Todo dia, das 18h às 23h

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php