2, julho, 2015

Retrospectiva gastronômica: experiências do Brasil e do mundo

Fish n' Chips
Fish n’ Chips

A agência de publicidade I9 agarrou a minha proposta e fez exatamente o que idealizei, uma marca jovem, com a cor vinho, detalhes que demonstram todo o cuidado na preparação de um bom prato e assim finalizou com excelência. Este ano meu blog completa 6 anos de muitas dicas sobre a boa gastronomia de Fortaleza e do mundo.

Ressalto que uma das experiências mais deliciosas e marcantes que tive foi no Pier Market de San Francisco, com o Whole Garlic Crab (Grande Caranguejo do Pacífico com alho) e o Fish and Chips. Além da comida típica da região, o local agradável do Pier com parque, famílias passeando, todas em frente ao mar. Uma harmonia perfeita para degustar o prato típico da região.

Outra experiência que destaco foi aqui no Brasil mesmo, o Restaurante D.O.M do Chef Alex Atala. Lá degustei o aligot, um clássico francês que ganhou versão brasileira nas mãos de Atala. Quando o queijo é incorporado ao purê de batata, o resultado é um prato tipicamente francês e muito saboroso. O nome parece complicado, mas o prato é bem simples: purê de batatas com uma mistura de queijos gruyère e minas padrão.

Espetacular! O Alex Atala fica em uma cozinha toda de vidro no canto do restaurante para que possamos ficar apreciando-o fazer suas receitas, que não são nada práticas.

Tim tim e estamos de visual novo para compartilhar mais experiências gastronômicas deliciosas!

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php