10, agosto, 2012

Revista premia melhores do ano

 

Faustino Paiva recebe prêmio de Personalidade da Gastronomia Cearense
A revista Prazeres da Mesa realizou a primeira edição do Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia em edições regionais do Nordeste. O evento integrou o Mesa Ao Vivo, o reality show da gastronomia que aconteceu em Recife e Fortaleza. Foram eleitos os profissionais e estabelecimentos da região que mais se destacaram no último ano. Os indicados estão distribuídos em quatro categorias: Chef do Ano, Restaurante do Ano, Chef Revelação e Sommelier.
 
A escolha dos candidatos foi feita por um júri regional composto por experts, profissionais da área e jornalistas. Em Fortaleza, os premiados foram Marco Ferrari como melhor sommelier; Marie Anne Bauer,chef do ano e Louise Benevides, chef revelação. Para o prêmio de restaurante do ano, aconteceu um empate; Le Marché e Casa de Moá diviram o título.
 
A redação da revista criou mais uma categoria e elegeu Faustino Paiva como Personalidade da Gastronomia Cearense. O título foi uma forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo chef, empreendedor e mestre de tantos profissionais da cozinha.
 
O Prêmio Melhores do Ano da Gastronomia acontece há oito anos em São Paulo e contempla todo o país. Em suas edições, já foram destaque chefs como César Santos – vencedor da categoria Restaurante Brasileiro com Oficina do Sabor, em 2011. 
 
“A gastronomia do país tem grandes profissionais que vão além do eixo São Paulo-Rio. Também há estudantes e público interessado que vêm fazendo do evento um sucesso” – declara Mariella Lazaretti, organizadora do evento e diretora de marketing de Prazeres da Mesa.
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php