14, maio, 2016

Sábado em Fortaleza: batata recheada, jogos de tabuleiro ou vinho espanhol?

Variar é preciso… Se você acha que sábado só rima com barzinho é porque ainda tem muito a desbravar no mundo de possibilidades que é a gastronomia fortalezense. Um chopp é sempre uma boa pedida, mas a busca por novos sabores tem revelado algumas boas surpresas na cidade. Hoje, a gente traz uma listinha delas e tem muito mais no nosso guia de locais para conhecer na capital cearense (CLIQUE AQUI para acessar).

Batataria BR

batata2A Batataria BR é um das apostas na cidade para quem busca novos sabores. Batatas recheadas estão entre as guloseimas que a gente encontrou por lá. A casa possui delivery. Os pedidos podem ser feitos pelo (85) 99645-1000 ou pelo iFood. Além disso, há a unidade na Rua Frederico Borges 280. Algumas dicas do menu são as 15 fatias de batata fritas na AirFry com topping de cheddar e bacon; a batata recheada “Mineira”, com requeijão e bacon e a deliciosa batata doce rosti de frango com ricota. Outra boa pedida é batata recheada com pernil de porco desfiado e molho barbecue. Para beber, refrigerantes ou uma heineken gelada.

Serviço
Rua Frederico Borges 280
(85) 99645-1000
De 18h às 0h

Café Lúdico

ludicoComer e se divertir são os dois principais verbos que caracterizam o Café Lúdico. O espaço é bem agradável e reúne uma série de jogos de tabuleiro que podem ser usados pelos participantes enquanto provam algumas delícias do menu. Um exemplo pode ser um pedaço do delicioso bolo de limão com chocolate quente cremoso e chantilly ou o croissant premium. Outra opção é o shakerato, drink feito com café especial e suco de limão.

Serviço
Rua Delmiro de Farias, 685
Ter a Dom das 16h – 22h
(85) 3067-7700

Paella Don Pepe

donpepe4Pensando em algo menos usual para esse sábado? Se a vibe de hoje não for barzinho com os amigos, que tal uma paella com uma boa taça de vinho espanhol? O restaurante Paella Don Pepe é uma opção para quem busca delícias da culinária espanhola em Fortaleza. A casa também trabalha com alguns pratos bem tradicionais do Brasil, como a famosa feijoada, servida aos sábados. Uma dica do menu é o camarão grelhado, o mexilhão em molho de tomate caseiro ou as brusquetas, para entrada. Carro chefe da casa, a paella leva lagosta, camarão, mexilhão, lula, sururu e amêijoa. O prato, em porção maior, pode servir até três pessoas. Outra boa dica é o spaguetti de camarão ao molho de tomate.

Serviço
Restaurante espanhol Rua Ildefonso Albano, 603.
De terça a sábado de 11:00 as 23:00 e domingo, de 11:00 as 17:00.

Forneria Coriolano

forneria0Uma taça de vinho, uma pizza recheada… Na lista de lugares menos comuns, mas não menos intessantes para este sabadão na capital cearense, está a Forneria Coriolano. Com o menu inspirado nas delícias da culinária italiana, os destaques do cardápio ficam com as massas. O restaurante abre para almoço e jantar. De entrada, a dica é a Provoletinna, mini porções de queijo provolone fundido acompanhado de pães. Outra dica é a Bruschetta de Caponata, saborosas berinjelas confitadas no azeite. As pizzas são uma das as grandes pedidas do menu. De sobremesa, a Boule Chocolat, bola de chocolate recheada com sorvete e pedaços de cookies acompanhado de calda de chocolate.

Serviço
Osvaldo Cruz, 2786
Telefone: (85) 3035.5504
Terça a Domingo, das 16h30 às 00h30

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php