18, fevereiro, 2013

Sabor da França no Piaf

 

Edith Piaf está presente nas imagens que decoram as duas unidades da casa, que traz em seu nome uma homenagem à cantora francesa. A França também está no cardápio do Piaf, que oferece peixes, carnes e saladas no estilo europeu, com guarnições variadas e vinhos para harmonizar. 
 
Como entrada, carpaccios e antepastos se destacam entre as opções do cardápio. Vale experimentar também os escargots gratinados, os camarões a provençal e a salada brie, feita com mix de folhas verdes, molho de caramelo balsâmico, maçãs douradas e pão italiano com brie gratinado.
 
A dica do chef Hervé Tassigny é o Badejo em Crosta de Pão, criação própria e carro-chefe da casa. O menu também oferece risotos de sabores variados, com destaque para o de funghi e linguiça portuguesa flambada. O fettuccine com camarões e basilic está entre as massas. Na grelha, o comensal pode apreciar Filet Mignon, Carré de Cordeiro e Noix D'entrecorte.
 
Entre as especialidades da casa, a dica é o Magret de Pato Flambado com pimenta verde e os camarões flambados ao molho beurre-blanc. Para duas pessoas, o menu oferece Filet Mignon do Sol com couscous marroquino, Purê de Jerimum com arroz de banana e bacon e Pescada na Manteiga de Alho com arroz de broccoli e salada verde.
 
Para finalizar a refeição, vale pedir uma torta de maçã com sorvete. Suflê de goiaba, marquise ao chocolate e suflê de goiaba também são boas opções de sobremesa.
 
Confira mais informações no Guia de Restaurantes do Portal Sabores.
 
 
Veja a galeria:
 
 
 
Serviço
Piaf Bistrô
Rua Silva Jatahy, 942, Meireles
Funciona todos os dias, de 11h a 1h30. Aos domingos, até 18h.
Telefone: (85) 3242.5079
 
Piaf Saint Martin
Avenida da Abolição, 3340A, Meireles
Funciona todos os dias, das 6h à meia-noite. Sextas e sábados, até 1h30.
Telefone: (85) 3021.6222
 
 

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php