22, abril, 2013

Sabor do café no Amika Coffehouse

Uma novidade especial para os amantes de café chegou à cidade. Quem passa pela rua Ana Bilhar desejando sentir aquele cheirinho de café não tem dúvida: basta abrir as portas do Amika Coffehouse. Para mudar o conceito que o público tem de cafeteria, a equipe da casa é voltada para o grão do cafeeiro: o diferencial é ter o café no primeiro plano.

O café mais simples, sem outros ingredientes, tem duas versões: o coado, como aquele feito em casa, e o feito através de infusão, que tem uma consistência de chá. Os dois tipos são produtos mais suaves que o espresso e produzidos com o grão Mundo Novo. Para quem quer um café mais elaborado, a dica é a versão saborizada do capuccino, que pode ser de avelã, baunilha ou macadâmia. Outro atrativo é a Latte Art, que está presente nos cafés com desenhos de flores, animais e outros temas que a criatividade do barista permitir. Entre os drinques com café, a dica é experimentar o Frapê de Nutella, que vem com espresso, sorvete de creme e creme de avelã. Os chás também estão no menu, em sabores variados.

Para acompanhar o café, os macarons são uma excelente pedida. A torta Especial de Café foi adaptada para o Amika e a tortinha Bavaroise 3 Chocolates também é uma boa opção. Quem optar pelo salgado pode escolher a empada de camarão e o quiche de carne de sol.

Veja a galeria:

 

Serviço
Amika Coffeehouse

Rua Ana Bilhar, 1136B – Varjota
Funciona de terça a quinta, das 13h às 20h; sexta e sábado até as 21h; aos domingos, das 14h às 21h.
Telefone: (85) 3031-0351

 

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php