6, dezembro, 2016

Sabores da Europa: Alemanha

Batata Rosti
Batata rosti é o tema da coluna de hoje: essa delícia da foto é do restaurante O Alemão

Trouxe pra vocês essa semana uma dica pra quem gosta de experimentar novos aromas e sabores… Essa semana vou falar da famosa batata Rösti, um clássico da Alemanha.

Prato muito tradicional na região do Cantão de Berna, “parte alemã” da Suíça. A palavra rösti, significa fina e crocante, pelo fato da batata ser ralada e levemente frita em manteiga.

O prato chegou ao Brasil por meio de imigrantes, que se instalaram na primeira colônia suíça em solo canarinho. Somando a tradição suíça à criatividade brasileira, a batata rösti ganhou uma nova roupagem, com a inclusão de deliciosos recheios no Restaurante O Alemão, que mantém a tradição do prato, porém disponibiliza novas versões feitas pelo chef Máximo e sua equipe. Eles me fizeram um convite de conhecer mais de perto essa iguaria tão tradicional na Europa e apreciada por muitos alemães e suíços… Estava magnífico!

Sabores da Alemanha em Fortaleza
Sabores da Alemanha em Fortaleza: eu e a turma do O Alemão

Um brinde a esse prato maravilhoso, Prost! Ah, e falando nisso, o restaurante O Alemão disponibiliza várias cervejas originais da Alemanha, bem como um chopp genuinamente germânico!

Serviço
Restaurante O Alemão
R. Frederico Borges, 584 – Varjota.
Telefone: (85) 3267.1923

Raquel PessoaRaquel Pessoa é Nutricionista de Emagrecimento, Estética e Boa Forma. Também é Especialista em Nutrição Clínica com ênfase em Suplementação Esportiva. Tem Especialização em Obesidade e Cirurgia Bariátrica e Metabólica. É membro associada na Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição – SBAN e na Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica-SBCBM.

Facebook: nutricionista raquel pessoa
Instagram: nutricionistaraquelpessoa
Consultório Pátio Dom Luiz, 1200
Torre I – Sala 606
Contatos: (85) 3067.4741 | 98733.1076
Colunista do Portal Sabores

Colunistas

Ver tudo
31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php