8, junho, 2015

Sabores da Europa: Suíça

Nossa colunista, Dra. Raquel Pessoa, "turistando" pela Suécia
Nossa colunista, Dra. Raquel Pessoa, “turistando” pela Suíça!

Continuando nosso tour gastronômico pelos países da Europa em viagem recente para Suíça, tive uma enorme surpresa, fui apresentada por uma amiga, a queridíssima Laurentina Lélis, ao refrigerante de whey! Isso mesmo que você “ouviu”: refrigerante de soro de leite!!!

Nem me passava pela cabeça que poderia existir tal refrigerante! Achei a ideia incrível, e o mais surpreendente é que ele existe desde 1952!!! Gosto muito de divulgar produtos que buscam o conceito de alimentação saudável e natural, com um toque funcional, o soro do leite tem muitos benefícios nutricionais, pois possui boa quantidade de proteína, além de ser de alto valor biológico, auxilia na síntese de proteínas para formar mais músculos, como também ajuda na imunidade e melhora a saúde óssea.

Aproveito para deixar uma mensagem para as grandes empresas de refrigerante, para se espelharem neste exemplo suíço. Inclusive a empresa Rivella lançou também um outro refrigerante com conceito totalmente natureba e feito com chá verde, o Rivelle Grün ou Rivella verde.

Achei bem interessante a história da empresa e queria dividir com vocês:
A história de sucesso começou em 1952, quando pioneiro suíço e Rivella fundador Dr. Robert Barth criou a bebida do bem-estar Rivella vermelho. Com base em soro valioso e uma mistura secreta de ervas e essências de frutos, a receita original satisfez o sabor do tempo – a qual ainda faz sucesso até hoje. Seis anos após o lançamento do Red Rivella veio o próximo inovador inovação: Rivella Azul, lançado em 1958, foi a primeira bebida de baixa caloria da Europa. O Rivella azul é ideal para aqueles que desejam reduzir o açúcar e manter a forma, é claro que ele é o meu preferido, mas acabei experimentando todos na viagem.

Então, em 1999, veio Rivella Green. Contendo extratos de chá verde, atendendo a necessidade de um refresco exclusivamente revigorante e particularmente leve: ele provou ser mais um lançamento bem sucedido.

O ano de 2008 viu a empresa familiar suíça estabelecer as suas credenciais pioneiros mais uma vez com o lançamento de um inteiramente novo tipo de bebida: Rivella Amarelo – o diferente, Rivella derivado de plantas.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php