20, junho, 2014

Sabores de França em Fortaleza no Marcel Restaurante

No espírito do jogo de França e Suíça, para quem quer experimentar da gastronomia francesa, a indicação é o Marcel Restaurante

Delícias do Marcel: Ossobuco de veau marcel (Divulgação)
Delícias do Marcel: Ossobuco de veau marcel (Divulgação)

França Suíça se enfrentam logo mais, às 16 horas, na Arena Fonte Nova em Salvador. Embora as lembranças da França quanto ao futebol brasileiro deixem marcas amargas, como a derrota na final de 98, a gastronomia da terra da Torre Eiffel é muito bem estimada em Fortaleza. Com algumas boas opções quanto a estabelecimentos que apostam na cozinha francesa, a nossa indicação é o Marcel Restaurante.

Carnes, aves e peixes são preparados em variações saborosas e rendem pratos principais com destaque no cardápio, como o filet au poivre, com temperos picantes, e o ossobuco de veau marcel, com caldo aromático e saboroso do chambão de vitela, este com uma textura bem macia.

Saumon fumé (Divulgação)
Saumon fumé (Divulgação)

Como entrada, há opções de sopas, saladas e outras delícias francesas. Algumas indicações são o saumon fumé, com salmão picado e codimentado, rendendo uma ótima entrada. Entre as sopas, o créme de tomate e o créme d’arpages são boas sugestões, preservando o sabor dos tomates e aspargos que dão nome e gosto às sopas. Para os que apreciam frutos do mar, há também o bisque de crevettes, sopa com camarões e um caldo encorpado.

Como todo bom francês, as sobremesas, “les desserts“, não ficam para trás. A casa oferta o clássico petit gateau, trazendo o contraste habitual chocolate e sorvete, e o soufflé au chocolat, suflê muito saboroso e macio.

Serviço
Marcel
Avenida Historiador Raimundo Girão, 800. Holiday Inn, Praia de Iracema
Funciona das 12h às 14h30 e das 19h a 0h. Sextas e sábados, jantar até 1h. Domingo, almoço até 16h.
Telefone: (85) 3219-6767 / 9219-7246

Colunistas

Ver tudo
28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

31 de agosto de 2019

Fim de férias no delicioso Hotel Parque das Fontes de Beberibe

Autor: Patrícia Ferreira (Gourmet Fortaleza)

css.php