21, dezembro, 2012

Sabores do mar

 

Vojnilô, na Macedônia, quer dizer Vicente. É assim que o empresário Lúcio Carvalho Figueiredo homenageia o amigo, poeta, artista plástico e especialista em culinária. Se Vicente Bojovski inspirou Lúcio na paixão pela cozinha, o cardápio busca conquistar os comensais com a qualidade em pescados. 
 
Para começar a refeição, pode-se escolher um couvert com pães artesanais, sardela, berinjela, tomate seco, pepino em conserva e coalhada seca. Como prato principal, a sugestão é o Espaguete de Camarão Vojnilô ao Nero de Sépia. Entre as especialidades da casa, estão lagostas, camarões, ostras, peixes e mariscos nativos. Quem não quiser frutos do mar, pode provar o Bife Ancho, servido com arroz branco e batatas. 
 
Para a sobremesa, uma paella de frutas é servida com sorvete. Destaque também para o sorvete de tapioca com goiabada cascão, sucesso de vendas da casa.
 
Confira mais informações no Guia de Restaurantes do Portal Sabores.
 
 
Veja imagens do Vojnilô:
 
 
 
Serviço
Vojnilô
Rua Frederico Borges, 409 – Varjota 
Dias e horários de funcionamento: segunda, a partir das 19h; de terça a sexta das 12h às 15h (almoço executivo) e das 19h à meia-noite; sábados, das 12h às 16h (almoço) e das 19h até o último cliente; domingos, apenas para o almoço a partir das 12h.
Telefone: (85) 3267.3081.
 
 

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php