2, setembro, 2013

Saiba como identificar os tipos de massas e seus benefícios

Para entender melhor o potencial nutricional das massas é preciso conhecer os ingredientes usados na fabricação
Pena com Salmão em Crosta com Castanha do Para e Linhaça - AdriaO macarrão está presente em 99,6% dos lares brasileiros de acordo com pesquisaTagliarini_ninho realizada pela Kantar WorldPanel. O estudo foi encomendo pela Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pão & Bolo Industrializados (Abima) e mostra que ao todo foi consumido 1,2 milhão de toneladas no Brasil em 2012.

Para a Marca Fortaleza, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, não é difícil entender o motivo do gosto popular, afinal, são diversos formatos que podem ser combinados com inúmeros acompanhamentos e molhos. Uma das principais dicas da Marca Fortaleza é combinar macarrão com saladas, legumes cozidos e verduras refogadas e carnes magras.

Para entender melhor o potencial nutricional das massas é preciso conhecer os ingredientes usados na fabricação. O produto pode ser fabricado com cereal de trigo limpo ou farinha de trigo especial, com ou sem ovos. Todos os tipos são benéficos para uma alimentação equilibrada, o que muda é o sabor e a consistência da massa.

Versáteis as massas também são importantes na alimentação. Por ser rico em carboidrato o macarrão faz parte do grupo dos alimentos energéticos e compõe a base da pirâmide alimentar. Isso acontece porque o macarrão possui um baixo Índice Glicêmico (IG), ou seja, diminui a velocidade do nível da glicose no sangue, proporcionando saciedade mais prolongada. A digestão mais lenta proporciona ao organismo tempo necessário para absorver todos os nutrientes e vitaminas que o alimento oferece.

Conheça os tipos de massas comercializados pela Marca Fortaleza nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste e escolha o que mais combina com o tipo de refeição que você quer preparar.

Massa de sêmola: possui aparência branquinha, feita com farinha de trigo especial. Por ser isenta de ovos, tem paladar mais suave e é uma opção para quem faz dietas sem colesterol. Um produto aprovado pela Associação de Cardiologia.

Massa com ovos: mistura farinha especial e ovos numa quantidade suficiente para deixá-la bem amarelinha.

Instantânea: possui massa de fios longos e vem com um sachê de tempero. Ideal para quem busca praticidade na cozinha e tem rotina agitada. Por ficarem prontos em apenas 3 minutos, os lámens também são ótimos para viagens de grupos de jovens, que preferem aproveitar o tempo se divertindo ao invés de cozinhando.

Colunistas

Ver tudo
22 de fevereiro de 2020

Como cuidar da saúde no carnaval, evitar a ressaca e mais

Autor: Raquel Pessoa

28 de novembro de 2019

As “cervezas” dos “hermanos”: cenário e cervejas na Argentina

Autor: Samuel Magalhães (@SamCervas)

css.php