1, julho, 2015

Salad Creations chega ao Iguatemi Shopping

As delícias da Salad Creations mais perto dos fãs de alimentação saudável (Divulgação)
As delícias da Salad Creations mais perto dos fãs de alimentação saudável (Divulgação)

A Salad Creations inaugura seu terceiro restaurante na capital cearense. Chegando ao shopping Iguatemi, traz um vasto leque de opções de alimentação saudável para o público light – ou até o fitness também. A expectativa da marca é de atender a mais de cinco mil clientes por mês. Com esta inauguração, a Salad passa a contar com 28 unidades em 11 estados brasileiros.

A publicitária Amanda Freire, de 23 anos, é quem lidera a nova casa gastronômica, e optou pela franquia por entender o potencial do segmento de alimentação saudável. Outro fator foi a identificação da franqueada com a marca. “Meu pai é triatleta e eu sou biatleta, pratico natação e corrida. Sempre tivemos alimentação saudável em casa. Por isso, a escolha da marca se tornou natural”, conclui.

Além dos três restaurantes de Fortaleza, no Nordeste a rede possui unidades em Maceió (AL), Recife (PE), Salvador (BA) e São Luis (MA). Segundo a marca, “o crescimento econômico e a grande circulação de turistas é um dos principais fatores para o sucesso da Salad na região”.

Com o slogan “Deliciosamente Saudável”, a rede tem o conceito fast good food, com cardápio idealizado e produzido para ajudar os consumidores a transformar seus hábitos alimentares e ter melhor qualidade de vida. Entre os pratos destacam-se as saladas Exclusivas do Chef, opções como grelhados, wraps, quiches, crepes, além de tortas e sucos de frutas naturais.

Dados do mercado de franquias do segmento de Alimentação no Brasil
Fonte:
ABF (Associação Brasileira de Franchising)

– Faturamento do Setor de Franchising (valor em bilhões de R$)

2012 – 20,576
2013 – 23,998

Variação – 16,6%

– Evolução do Número de Redes Franqueadoras

2012 – 573
2013 – 637

Variação – 11,2%

– Evolução do Número de Unidades de Franquias

2012 – 16.029
2013 – 20.041

Variação – 25,0%

– Distribuição do número de unidades franqueadas por segmentos de atuação do franchising em 2013 = Alimentação = 17%

– Distribuição do número de redes de franquias por segmentos de atuação do Franchising em 2013 = Alimentação = 24%

– Distribuição do faturamento do setor de franchising por segmento de atuação em 2013 = Alimentação = 21%